Receita: Cobertura de Cream Cheese e Chocolate

O cream cheese substitui bem o creme de leite e até o buttercream, sendo uma opção deliciosa que pode combinar perfeitamente com ... CHOCOLATE!


Para fazer a cobertura de cream cheese e chocolate, que serve também para rechear bolos, você irá precisar:
- 2 1/4 de xícara (500g) de cream cheese
- 1/4 de xícara (56g) de manteiga, em temperatura ambiente
- 4 xícaras (520g) de açúcar de confeiteiro peneirado
- 1/4 de xícara (30g) de chocolate em pó

Bata na batedeira o cream cheese com a manteiga até que fique um creme fofo e macio, adicionando em seguida o açúcar de confeiteiro, colocando uma xícara por vez deixando incorporar antes da próxima adição. Por fim, junte o chocolate em pó e pronto. Sua cobertura de cream cheese com chocolate está pronta para decorar e rechear um bolo ou cupcakes.

*

Atenção para a lista de compras:

- Açúcar de confeiteiro (disponível apenas na nossa loja física)
- Chocolate em pó (disponível apenas na nossa loja física)
- Cream cheese
- Manteiga


Crédito da receita e da foto: Cupcake Project

8 comentários:

  1. Jà tentei fazer a cobertura de cream cheese e não ficou lá essas coisas... A manteiga funcionou bem até o momento em que começou a derreter. O açúcar no creme parecia ser mais grosso apesar de eu ter usado o de confeiteiro e eu ter batido bastante, ficou com uma consisstência granulada. Para que a cobertura não escorresse, tive que manter os bolinhos na geladeira, o que ressecou e endureceu um pouco a massa. O que posso ter feito de errado?

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Olha não há muito como te falar exatamente o que possa ter dado errado com a sua receita de buttercream. Infelizmente com esse calor escaldante que tem feito em todo o Brasil agora no verão, a cobertura de buttercream tradicional não é lá as das mais indicadas. Pode se optar pelas coberturas de buttercream com chocolate branco ou meio-amargo, que dão um pouco mais de consistência, só que também não dá para garantir com o calor. Coberturas como as de marshmallow, brigadeiro, ganache e doce-de-leite podem ficar.
    Sobre o buttercream ter ficado um pouco granulado apesar de você ter usado o açúcar de confeiteiro, realmente não deveria acontecer, principalmente se você peneira o açúcar antes de colocar na receita.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se o cream cheese pode ser substituída por creme de leite ou requeijão.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lika,

    Se você quiser substituir o cream cheese por creme de leite ou requeijão, recomendamos o creme de leite, mas a receita seria um pouco diferente.
    Se você fizer com creme de leite deve ficar mais gostoso se você eliminar a manteiga, batendo o creme de leite até o ponto de chantilly, acrescentando depois o açúcar de confeiteiro e o chocolate em pó.
    Para incrementar você pode ainda colocar chocolate bem picadinho também.

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE SABER QUAL MASSA DE BOLO COMBINA COM ESSE RECHEIO?

    ResponderExcluir
  6. Quero testar essa receita, mas 4 xicaras de açúcar não é demais ?
    Faz uns 2 fins de semanas atrás eu testei uma cobertura de buttercream que a receita dizia 3 xicaras e achei que ficou hiper doce.
    Não dá pra colocar só duas ??

    ResponderExcluir
  7. Olá Ines!

    Varia conforme o gosto de cada um, mas achamos que ele combina ou com um bolo mais denso de chocolate, trazendo um pouco de leveza a ele, ou então com um branco, tipo um pão-de-ló.

    ResponderExcluir
  8. Olá Catherine!

    Você pode fazer o seguinte. Quando for adicionar o açúcar no creme de cream cheese com manteiga, coloque uma xícara e bata por 1 minuto antes de colocar a seguinte, assim o açúcar se incorpora a massa se dissolvendo. Antes de colocar a próxima xícara de açúcar, experimente para ver se acha que precisa colocar 1 xícara inteira ou menos. Se adicionar mais açúcar, bata por 1 minuto até ficar bem dissolvido. Experimente novamente e se for necessário repita o processo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.