Quer impressionar todo mundo falando que você fez palmiers em casa? É só usar esse “truque” dividio pela Melissa e Kellie da Icing Designs. Thank you, girls!

Prestem bem atenção na receita para não errar, hein?? rs!

O  primeiro passo é ir até o supermercado, na seção de congelados: pegue um pacote de massa folhada. Feito isso você chega em casa e deixa a massa quase atingir a temperatura ambiente.

O segundo passo exige um pouco mais de atenção, pois temos dois cenários:

1) Se a massa não estiver aberta, abra a massa com cerca de 0,3cm a 0,5cm, e depois siga os procedimentos da massa já aberta, abaixo.

2) Se a massa já for aberta, como aquelas que vem em rolo, é só polvilhar a sua área de trabalho com 1/4 de xícara de açúcar, colocar a massa e por cima polvilhar outro 1/4 de xícara de açúcar.

Em seguida passe o rolo de cozinha por cima para que o açúcar se una na massa. Não é preciso apertar muito, só o suficiente para o açúcar incorporar mesmo.

Depois dobre as boradas apostas (de 2,0cm a 2,5cm) até se unirem no meio, formando um único rolo.

Corte fatias de 1,0cm e polvilhe cada lateral com açúcar, dispondo em uma assadeira forrada com papel manteiga e deixando um espaço razoável entre uma massa e outra, pois ela irá se esparramar quando estiver no forno para assar.

Leve a geladeira por 15 minutos para a massa se esfriar novamente e, enquanto isso, pré aqueça o forno em 200°C.

Asse os palmiers por 5 minutos antes de vira-los, com ajuda de uma espátula, para caramelizar e dourar o outro lado, deixando mais 5 ou 6 minutos. Assim que estiver pronto, tire do forno e disponha sobre uma grade de confeiteiro para esfriar.

 

*

Crédito das fotos: Icing Designs