Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Pipoca com Chocolate

Pipoca só pode ser classificada por uma palavra: Tentação! Não há nada mais gostoso do que de tarde a gente preparar uma panelada de pipoca, sentar no sofá e de divertir só ou acompanhado assistindo um filme, jogando papo fora…
Agora quer ver a pipoca ficar duplamente tentadora? Pipoca com chocolate! Mas com muito chocolate. Essa receitinha é da Renata, da Papel e Confeito, que nos ensina a fazer bolachas e pirulitos de pipoca com chocolate, uma combinação super crocante.
Para as duas ideias os ingredientes são os mesmos:
– 1,5Kg de chocolate fracionado (muito utilizado para coberturas)
– 170g de pipoca caramelizada tipo canjica (que são aquelas pipocas doces disponíveis no mercado)
Além de bom é fácil demais essa receita! Derreta o chocolate em banho-maria em uma tigela grande, pois assim que o chocolate estiver derretido é só colocar a pipoca e misturar bem para que o chocolate envolva toda a pipoca. Para fazer as bolachas de pipoca, forre uma assadeira com papel manteiga e disponha aros, distribuindo a pipoca com chocolate dentro deles, ou ,então, em uma versão mais desencanada, você pode fazer montinhos sobre o papel manteiga ou dispor em uma forma forrada de papel manteiga cortando quadrados após o chocolate endurecer. Já os pirulitos, você pode utilizar uma forma de PVC para pirulito, coloque um palito e despeje a pipoca. Ai é só esperar o chocolate endurecer e está pronto!
Além de utilizar os aros e as formas de PVC para pirulito, você pode colocar a pipoca dentro de forminhas de papel para cupcakes ou mini cupcakes. Neste caso, o ideal é colocar as forminhas de papel dentro de uma forma de metal, para que elas fiquem no formato certinho.
A pipoca com chocolate é ótimo para você dar de presente para alguém, fazendo uma embalagem bem bonita ou servindo em casa para os seus convidados. Uma coisa é certa: você irá saborear lambendo os dedos!
*
Atenção para a lista de compras:
– Chocolate fracionado (disponível apenas na nossa loja física)
– Pipoca caramelizada tipo canjica
– Aros de metal
Crédito da receita e das fotos: Renata Sousa
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade