Receita: Pipoca com Chocolate

Pipoca só pode ser classificada por uma palavra: Tentação! Não há nada mais gostoso do que de tarde a gente preparar uma panelada de pipoca, sentar no sofá e de divertir só ou acompanhado assistindo um filme, jogando papo fora...

Agora quer ver a pipoca ficar duplamente tentadora? Pipoca com chocolate! Mas com muito chocolate. Essa receitinha é da Renata, da Papel e Confeito, que nos ensina a fazer bolachas e pirulitos de pipoca com chocolate, uma combinação super crocante.



Para as duas ideias os ingredientes são os mesmos:
- 1,5Kg de chocolate fracionado (muito utilizado para coberturas)
- 170g de pipoca caramelizada tipo canjica (que são aquelas pipocas doces disponíveis no mercado)

Além de bom é fácil demais essa receita! Derreta o chocolate em banho-maria em uma tigela grande, pois assim que o chocolate estiver derretido é só colocar a pipoca e misturar bem para que o chocolate envolva toda a pipoca. Para fazer as bolachas de pipoca, forre uma assadeira com papel manteiga e disponha aros, distribuindo a pipoca com chocolate dentro deles, ou ,então, em uma versão mais desencanada, você pode fazer montinhos sobre o papel manteiga ou dispor em uma forma forrada de papel manteiga cortando quadrados após o chocolate endurecer. Já os pirulitos, você pode utilizar uma forma de PVC para pirulito, coloque um palito e despeje a pipoca. Ai é só esperar o chocolate endurecer e está pronto!

Além de utilizar os aros e as formas de PVC para pirulito, você pode colocar a pipoca dentro de forminhas de papel para cupcakes ou mini cupcakes. Neste caso, o ideal é colocar as forminhas de papel dentro de uma forma de metal, para que elas fiquem no formato certinho.

A pipoca com chocolate é ótimo para você dar de presente para alguém, fazendo uma embalagem bem bonita ou servindo em casa para os seus convidados. Uma coisa é certa: você irá saborear lambendo os dedos!

*

Atenção para a lista de compras:
- Pipoca caramelizada tipo canjica
- Aros de metal

Crédito da receita e das fotos: Renata Sousa

7 comentários:

  1. Que ótima receita e idéia. Juntar duas delicias... demais!

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hummmmm... tentador :)
    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Ótima, e deliciosa, dica. Mas desculpa minha ignorância... ainda não sei que pipoca tipo canjica é essa.... seria o milho de pipoca de saquinho, aquele que a gente faz em panela? (pergunta boba, talvez, mas realmente, nunca vi dessa pipoca tipo canjica...)
    Obrigada,
    Thaise

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaise,

    As pipocas tipo canjica são aquelas pipocas doces prontas da tradicional embalagem rosa, que são vendidas no supermercado e aqui, em São Paulo, é muito comum sendo vendida no trânsito.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a idéia! Vocês podiam colocar aquele quadrinho para a gente cadastrar o e-mail e ser avisado sempre que tiver novas postagens (normalmente vem um e-mailpor dia com tudo o que foi postado naquele dia).

    ResponderExcluir
  6. Para a festa do dia das crianças é uma ótima ideia, pena que não terei tempo de fazer para este ano,mas vou tentar fazer aqui em casa minhas filhas.
    Deve ficar ótimo com pipoca tigrinho.


    ResponderExcluir
  7. Amei vou fazer sim , deve ser uma delícia. Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.