Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Brownie (by Sucrier)

Uma receita pode ter diversas versões, com grandes ou pequenas diferenças, mas nunca são demais. Na realidade até enriquecem (e muito) os nossos caderninhos de receita. Esta receita de brownie quem nos mandou foi a dupla da Sucrier, Bianca e Gabriela, que preparam além dessa delícia, muitos outros doces, entre eles o que dá nome a marca, o Sucrier, que é um sanduíche de bolachas de amendôa com recheio cremoso, coberto por chocolate.

Para fazer os brownies de chocolate, você irá precisar de:
– 200g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente

– 3 colheres de chá de essência de baunilha
– 200g de açúcar
– 50g de chocolate meio amargo picado
– 2 ovos
– 100g de farinha de trigo
– pitada de sal
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 200g de nozes picadas grosseiramente

Pré-aqueça o forno à 170°C e unte uma forma retangular, de tamanho médio, com manteiga e farinha de trigo, deixando reservado ao lado. Agora vamos preparar a massa: na batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a essência de baunilha até a mistura ficar bem incorporada e homogênea. Em banho-maria, derreta o chocolate, mexendo sempre para agilizar o processo, e reserve. De volta a mistura de manteiga e açúcar, adicione os ovos, um a um, batendo após cada adição, e por fim junte o chocolate derretido. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, sal e fermento, juntando as nozes picadas, depois é misturar as 3 partes: mistura de manteiga, o chocolate e a mistura de farinha até ter uma massa homogênea. Despeje a massa na forma untada e asse por 45 minutos, mais ou menos. O brownie estará pronto quando o teste do palito sair limpo. Ai é só cortar em quadradinhos e servir após esfriar, mas se quiser pode servir eles quentes com calda de chocoalte e sorvete de creme, como sugere as meninas da Sucrier.
Se você quiser fazer os brownies igual ao da foto, use uma forma de silicone de cavidade redonda como esta aqui:
O rendimento desta receita são 16 unidades dos quadradinhos ou 20 unidades dos redondos, mais ou menos.

*
Atenção para a lista de compras:
– Açúcar

– Farinha de trigo

– Fermento em pó (disponível apenas através da nossa loja física)
– Manteiga sem sal
Crédito da receita e da imagem: Sucrier
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade