Receita: Brigadeiro de Colher (by Atelier M. Azevedo)

Brigadeiro é uma delícia até de comer no café-da-manhã e de tempos para dá sofreu uma reviravolta no mundo dos docinhos, tornando-se mais glamuroso e ganhando status de doce chic.
Agora, levante a mão quem não resiste a uma bela colherada de brigadeiro quando se acabou de preparar uma panelada?

O Atelier M. Azevedo nos mandou uma receitinha de brigadeiro de colher, que vai deixar todo mundo louco de vontade de fazer. É fácil e super rápida! E olha só que lindas as embalagens dos brigadeiros que ela desenvolveu:



Vamos lá! Para preparar o brigadeiro de colher, você irá precisar de:
- 1 lata de leite condensado
- 85g de chocolate meio-amargo picado
- 1 caixinha de creme de leite

Leve ao fogo baixo uma panela o leite condensado e o chocolate meio-amargo picado, mexendo sempre até a mistura obter a consistência de brigadeiro mole, levando mais ou menos 8 minutos.
É importante mexer sempre para que o chocolate derreta e fique bem incorporado ao leite condensado. Tire a panela do fogo e acrescente o creme de leite, misturando bem, e por fim despeje o brigadeiro em copinhos, vidrinhos ou o recipiente que preferir, deixando esfriar para então servir.

Esta receita deve ficar divina também para ser usada como recheios de bolos e cupcakes.

*

Atenção para a lista de compras:

***

Hoje o Brigadeiro deixou de fazer parte somente dos aniversários. Para alegria dos adoradores de brigadeiros de plantão, as delícias agora também estão presentes em chá de bebê, casamentos, chá de cozinha, eventos corporativos, entre outras diversas ocasiões especiais.

Por ser apaixonada por doces, Mari Azevedo sempre gostou de presentear pessoas especiais com brigadeiros. O Atelier M Azevedo surgiu depois da empresária perceber que seus amigos gostavam, indicavam, e as encomendas cresciam a cada dia. Desde então, se tornou uma empreendedora de brigadeiros. Mari reuniu todos os seus conhecimentos gourmet, e iniciou buscando os melhores ingredientes para o brigadeiro perfeito. Desde o preparo até sua embalagem delicada e personalizada, os brigadeiros são feitos com muito carinho e dedicação. Sua parceria com os mais conceituados fornecedores do mercado, em menos
de um ano tornou o Atelier M Azevedo uma mistura de doce sabor, qualidade e sofisticação.

Tradicional, amarula, frutas vermelhas, capim santo, pistache, milho verde, fazem parte dos mais de 30 deliciosos sabores de brigadeiros do Atelier M Azevedo.

Crédito das fotos e da receita: Atelier M. Azevedo

9 comentários:

  1. Hum! Que delícia!

    Amei o seu blog e já estou te seguindo.

    Sucesso em suas vendas, que Deus abençõe!

    Me visite e siga-me também:

    www.artesbygabi.blogspot.com

    Um abraço,

    Gabi =)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostaria de saber o rendimento...
    Beijinhos,
    Re

    ResponderExcluir
  3. Olá Rê,

    Esta receita dá cerca de 10 unidades de 40g cada.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber onde encontro as panelinhas para o brigadeiro de colher.

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulinha,

    As panelinhas temos apenas na nossa loja física. Recomendamos você entrar em contato pelos telefones (011) 5543 6652 ou 5533 3560, para saber a disponibilidade exata delas.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe como se limpa estas bisnagas por dentro antes de usar????

    ResponderExcluir
  7. Olá Kakah,

    O melhor jeito de lavar as bisnagas antes de usar para encher com brigadeiro ou o que desejar é com água e sabão.

    Não sabemos se você já viu como elas são vendidas, mas para esclarecer até mesmo para quem não sabe, estas bisnagas já vem tampadas e com um lacre na ponta, igual as das bisnagas de remédio, que são abertas após perfurar com a outro lado da tampinha, que tem uma parte pontiaguda. A parte que vem aberta e será por onde se insere o brigadeiro, no caso, é atrás.

    Você pode lavar com água e sabão fazendo uso de uma esponja bem macia ou até usar aquelas escovinhas para lavar mamadeira de bebê. Depois é só secar com um pano. Uma dica é envolver o cabo de uma colher de pau com o pano e inserir ela dentro do tubo para secar bem o seu interior.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ BOA NOITE
    O QUE GOSTARIA DE SABER É QUANTO TEMPO DURA O BRIGADEIRO DENTRO DO POTINHO E DENTRO DA BISNAGA... QUERIA PARA DAR DE LEMBRANÇA DE NASCIMENTO!!
    DESDE JÁ OBG

    ResponderExcluir
  9. Olá Sukas,

    O ideal é fazer o brigadeiro apenas na véspera ou no máximo uns 2 dias antes, para que sejam consumidos o quanto antes, especialmente por causa do creme de leite que vai na receita.
    Se você quiser fazer a nossa dica é preparar os potinhos e as bisnagas com as etiquetas e decorações que desejar e então deixar para fazer um ou dois dias antes do nascimento. Para facilitar o seu trabalho, use um saco de confeiteiro descartável para colocar o brigadeiro de um jeito mais fácil nos potinhos e bisnaga.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.