Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Dica: Como Usar a Forma de Garrafinha

Garrafinhas de chocolate é um clássico. Geralmente com recheio de licores, as garrafinhas são muito apreciadas pelos adultos por sua combinação do doce com o sabor mais forte da bebida, e, convenhamos, é perfeito como digestivo após as refeições.
Para as crianças, ao invés dos licores, outros recheios podem ser utilizados, como leite condensado, brigadeiro, doce de leite, etc ou podem guardar pequenas surpresas como confeitos de chocolate e até bilhetinhos.
Mas como se faz a garrafinha de chocolate? Nós vamos te explicar tim-tim por tim-tim!
O molde que vamos ensinar a utilizar é esta forma injetada de garrafinha:
Primeiro, antes de utilizar a forma, é necessário limpar ela com um pano umedecido em água morna. Com a forma limpinha, prepare o chocolate fazendo a temperagem (no caso de chocolates fracionados, a temperagem não é necessária). Despeje uma quantidade de chocolate dentro da forma fechada, até a quantidade indicada, inserindo em seguida as duas partes que são necessárias para colocar dentro, entrando em contato com o chocolate. Pressione estas partes internas levemente causando o preenchimento de toda a garrafinha com o chocolate. Leve para resfriar e endurecer na geladeira, com o fundo para baixo, por cerca de 11 minutos. Faça o fundo da garrafa no molde que vem no kit, e leve a geladeira para endurecer.
Assim que o chocolate da garrafa estiver pronto, retire da geladeira e remova as partes da forma que ficam em contato com a parte interna da garrafa. Preencha a garrafa com o recheio de sua preferência e feche aplicando o fundo já pronto e desenformado colando com um pouco de chocolate, especialmente nas bordas, na garrafa. Volte a garrafa na geladeira para que ela fique bem colada e só depois desenforme, soltando as travas laterais.




Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade