Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Dica: Bombom de Bolo

Seguindo o embalo do Bombom de Sorvete, que postamos aqui no blog, você ainda pode aproveitar para fazer deliciosos bomboms de bolo!

Foto: Divulgação (Flickr)

Os bombons de bolo podem ser feitos de 2 maneiras. A primeira maneira é fazer a mesma técnica que ensinamos a fazer o bombom de sorvete, fazendo a casquinha do bombom, derretendo o chocolate, colocando na forma de silicone e esperando endurecer para depois preencher com bolo. O bolo, no caso, seria mais como a massa dos cakepops, que é a massa de um bolo já assado, triturado e misturado com algum ingrediente que possa unir a massa para formar as bolinhas, como por exemplo, creme de avelã, brigadeiro, doce-de-leite, cream cheese, leite condensado e por ai vai.
É só colocar com cuidado o bolo dentro das cavidades, apertando levemente para ocupar todo o interior do bombom, e por fim é só fechar com o chocolate, levando ao freezer para endurecer.
A outra técnica é bem semelhante, mas o chocolate não ficará com o desenho tão definido. Primeiro faça a massa igual aos de cakepops e modele dentro da forma de silicone, desenformando na sequência. O ideal é levar a forma com a massa para a geladeira para que os bolinhos fiquem mais frios e saiam da forma mais facilmente. Com o chocolate derretido e temperado, mergulhe os bolinhos e deixe-os descansar sobre uma grade de confeiteiro ou uma assadeira forrada com papel manteiga ou tapete de silicone. Após endurecer você terá um delicioso bombom de bolo.
Para servir, você pode colocar tanto em forminhas para doces, para festas um pouco mais formais ou até em forminhas para mini cupcakes para uma festa de crianças, por exemplo.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade