30 de abril de 2010

Receita: Trufa de Chocolate

As trufas (de chocolate) tem esse nome por serem muito semelhantes as trufas, um tipo de cogumelo subterrâneo que é consumido há mais de 3 mil anos e considerado como uma das mais caras especiarias da gastronomia. A semelhança se dá pela cor, tamanho e pelo pó que os envolve, sendo que a trufa-cogumelo é a terra e da trufa-chocolate é o cacau em pó.


detalhe receita

Para fazer trufas de chocolate, você irá precisar de:

- 1 lata de creme de leite
- 680 g de chocolate meio amargo picado
- 2 xícaras de chocolate em pó
- 100 g de manteiga em temperatura ambiente
- 2 colheres de sopa de conhaque ou whisky

Em banho-maria, aqueça o creme de leite e depois acrescente metade do chocolate meio amargo, mexendo até que fique bem homogêneo e tire do banho-maria. Misture 1 xícara de chocolate em pó, depois junte a manteiga e o conhaque, misture e leve para a geladeira por 24 horas. No dia seguinte, faça as bolinhas e reserve. Prepare a outra metade do chocolate e mergulhe as trufas uma a uma, com a ajuda de um garfo para banhar. Escorra as trufas sobre um tabuleiro forrado com papel manteiga, leve para gelar por 1 hora, passe no chocolate em pó e pronto! Conserve as trufas em local fresco.

Esta receita rende aproximadamente 50 trufas.

Atenção a lista de compras:
- chocolate meio amargo (disponível na nossa loja física)
- chocolate em pó (disponível na nossa loja física)
- manteiga
- conhaque ou whisky

Crédito da receita e da foto: Nestlé

29 de abril de 2010

Lançamento: Forminhas 4 Pétalas Scrap

Estamos lançando no nosso site uma nova forminha que vai dar o que falar: Forminhas 4 Pétalas Scrap.
Além de lindas, são vários modelos para você colocar os seus docinhos, com temas para maternidade, festa de criança e casamento, por exemplo.

Clique aqui para conferir todos os modelos.

28 de abril de 2010

Dica: Bolo de País das Maravilhas

Na nossa busca por idéias bacanas para que vocês se inspirem com o tema de Alice no País das Maravilhas, achamos no Flickr um bolo que de tão bem feito parece ter saído direto do filme de Tim Burton.

alice in wonderland cake 2009 by FATMA ÖZMEN CAKE DESIGNER.

Este bolo foi desenvolvido pela artista turca Fatma Özmen que conquistou até um prêmio com ele. A perfeição dos detalhes é tão impressionante que não há palavras para descrevê-lo.

Parabéns Fatma Özmen! Ou melhor ... Fatma Özmen Tebrikler!

Crédito da imagem: FATMA ÖZMEN CAKE DESIGNER

26 de abril de 2010

Dica: Cupcakes de Xícaras e Bules

No embalo de Alice no País das Maravilhas, achamos outras idéias bem legais para servir de inspiração na hora de decorar os seus cupcakes fazendo com que eles se transformem em xícaras e bules.

Essas idéias selecionadas foram algumas das vencedoras em um concurso realizado em 2008 no site da Martha Stewart em que centenas de pessoas mandaram fotos de cupcakes decorados super fofos.




As xícaras brancas ficaram lindas cobertas e decoradas com pasta americana e a cobertura deu um efeito todo especial para a fumacinha. O conjunto de xícara e bule azuis é bem bacana também com a decoração feita com fondant e pasta americana. E por último, o cupcake decorado com o bule e as xícaras deve ter sido bem trabalhoso fazer, mas ficou espetacular.

Todas essas idéias podem se desdobrar em muitas outras. Imaginem só um bolo decorado com cupcakes em formato de xícaras e bules? Legal, né? E não fica só limitado ao tema de Alice no País das Maravilhas, pois essas idéias ficam sensacionais para chá bar, chá de cozinha e muitos outros temas de festa de crianças.

Crédito das imagens: Kylly´s (xícaras brancas), Photofire (xícara e bule azuis) e Just_Maryam (cupcake decorado com bule e xícaras) do Cutest Cupcake 2008 Contest da Martha Stewart.

Princípios Básicos para Fazer Cupcakes: Coberturas

O toque final nos cupcakes é a cobertura e a sua decoração. Apesar de serem usadas normalmente as coberturas mais tradicionais, o uso de bico de confeiteiro, corantes e confeitos transformam os cupcakes em obras de arte.

Vamos falar das coberturas mais usadas:

Glacê: é feito basicamente de claras de ovos, açúcar de confeiteiro e suco de limão. Há variações de receitas que falam para usar ao invés de claras o uso de claras pasteurizadas ou clara em pó, ao invés de açúcar de confeiteiro o uso do açúcar impalpável, que pode ser feito em casa misturando amido de milho (maizena) com açúcar de confeiteiro, e complementando o suco de limão por ácido cítrico ou substituindo. Veja algumas ideias e receitas de glacê aqui.

lemon_rose_cupcakes_pic3
Buttercream: tem como ingrediente principal a manteiga, como o próprio nome já diz, que batida com açúcar de confeiteiro e essência, geralmente de baunilha, formam uma cobertura bem cremosa. Veja a receita básica de buttercream e aqui você vê mais algumas outras receitas e ideias de buttercream.

Sugar Free Buttercream

Ganache: geralmente feito com chocolate meio-amargo, creme de leite, açúcar de confeiteiro e uma pitada de sal, a cobertura tem uma aparência brilhante e ela é fácil de usar por ter uma consistência mais líquida que endurece após trabalhada. Veja algumas receitas de ganache e ideias aqui.


Pasta Americana: assim como em bolos é usada para decorar cupcakes. Os ingredientes básicos são a gelatina, açúcar impalpável (ou a mistura de açúcar de confeiteiro e amido de milho), água, glucose de milho e gordura hidrogenada (ou manteiga). Ela também é encontrada pronta para uso. Quer ideias de decoração com pasta americana? Então, veja aqui.



Fondant: essa cobertura é líquida e se assemelha ao glacê pela consistência e opacidade. É feita de açúcar de confeiteiro, leite (ou uma mistura de água e glucose de milho) e manteiga.


Creem Cheese: Inusitado, mas muito gostoso. Batido com açúcar de confeiteiro, o cream cheese fica uma cobertura bem cremosa. Confira outras receitas de cobertura e recheios de cream cheese aqui.

Cream cheese frosting

Brigadeiro: a nossa tradicional receita de leite condensado com chocolate é excelente também para cobertura de cupcakes. Do tradicional ao gourmet, você vê mais receitas e ideias de uso do brigadeiro aqui.


Merengue ou suspiro: as claras batidas em neve com o açúcar fazem uma massa leve e delicada, que pode ser levada ao forno para dourar levemente. Este efeito é obtido também, sem precisar levar ao forno, com o uso de maçarico.



Lemon Meringue Cupcakes

Marshmallow: existem diversas receitas de marshmallow, mas basicamente são feitas com água e açúcar que acompanhados de gelatina incolor, claras, essência de baunilha, cremor tartar e glucose de milho, se transformar nesta cobertura fofa e branquinha. Para receitas e ideias de como usar o marshmallow, veja aqui.

IMG_4107 copy

Os corantes são indispensáveis para criar a infinita gama de cores que deixam os cupcakes bem coloridos e podem ser usados em absolutamente todas as coberturas. Já as essências, exceto a de baunilha, possuem um uso um pouco mais restrito para que os sabores não briguem, porém podem ser acrescentados em várias receitas de cobertura para ressaltar e/ou complementar o sabor.

Crédito das imagens: Maisie Fantaisie (Glacê), Domestifluff (Buttercream), Shylah´s Recipes(Ganache), Simply Creative Cakes (Pasta americana), Wilton (Fondant), Kates Kitchen (Cream Cheese), Ana Maria Brogui (Brigadeiro), Martha Stewart (Merengue) e Lisa Michele (Marshmallow).

Receita: Buttercream básico

Para fazer uma receita de buttercream básica, você irá precisar de:

- 1 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
- 6 a 8 xícaras de açúcar de confeiteiro (peneirado)
- 1/2 xícara de leite
- 1 colher de chá de essência de baunilha

Bata na batedeira a manteiga , por cerca de 2 a 3 minutos, até que ela fique cremosa e macia. Acrescente 6 xícaras de açúcar de confeiteiro, o leite e a essência batendo em velocidade baixa e desligue quando a mistura ficar clara e fofa. Caso queira deixar mais consistente, adicione aos poucos as outras 2 xícaras de açúcar, até alcançar o ponto desejado.




Atenção a lista de compras:
- manteiga sem sal
- açúcar de confeiteiro (disponível na nossa loja física)
- leite

Crédito das imagens: Savory Sweet Life


23 de abril de 2010

Dica: Cogumelo de Chocolate

No post Chocolates no País das Maravilhas, passamos a idéia de montar os cogumelos de chocolate, mas resolvemos fazer este post que dará para entender melhor como é a montagem do cogumelo e mais umas idéias de como decorar.


Aqui dá para entender melhor como é montado o cogumelo usando os moldes de bombom cereja ou trufa e os de copinhos de licor. Faça os bombons das duas partes do cogumelo, una elas com um pouco de chocolate e deixe endurecer. Segure com cuidado bem no meio do caule e mergulhe a parte de cima e a base do cogumelo em chocolate derretido, deixe pingar um pouco o excesso e leve para endurecer na geladeira em uma assadeira forrada com papel manteiga. Se quiser você pode salpicar castanhas picadas, confeitos ou corante em pó (e até ouro em pó) para finalizar a decoração.

Experimente também rechear os bombons cereja ou trufa:


E vejam também como os corantes em gel para chocolate e em pó dão vida aos cogumelos, além de poder fazer pirulitos com eles.



Crédito da imagem: Newfie-girl (Cogumelos marrom e branco), Bake it Pretty (Cogumelos verde, rosa e recheado).

22 de abril de 2010

Dica: Chocolates no País das Maravilhas

Siga o coelho branco e caia no País das Maravilhas ... de Chocolate! Afinal chocolate não precisa nem estar escrito "Eat me" (Me Coma) para ficarmos tentados a abocanhar um bombom.


Para fazer chocolates com o tema de Alice no País das Maravilhas o que não falta são opções de moldes divertidos, além deixar eles mais lindos e coloridos com o uso de corantes.

Veja algumas idéias que selecionamos para você:

"Drink me" (Me beba): Preencha os moldes de garrafinhas com chocolate, que podem ter a adição de essências e /ou corantes, deixe esfriar e desenforme. Escreva "Drink me" com bico de confeiteiro usando chocolate com corante ou faça etiquetas de papel, escreva "Drink me" e amarre com uma fita no gargalo das garrafinhas.


"Eat me" (Me coma): Usando a mesma idéia das garrafinhas, faça chocolate em outros formatos e escreva "Eat me". Você pode usar diversos moldes de chocolate, como por exemplo, os redondos lisos, ou tipo Mentinha, os de barra, de coração, etc.


Cogumelos: O molde que mais se assemelha a um cogumelo é o de rolha, mas também dá para fazer com um molde de bombom tipo alpino ou copinho de licor invertido como base e para a parte de cima molde de bombom tipo cereja, dantop ou trufa. As cores dos cogumelos são as mais variadas possíveis, mas para fazer os cogumelos pintadinhos há dois jeitos de fazer. O primeiro é usando uma esteca, um pincel bem fino ou até mesmo um palito de dente, molhe delicadamente no chocolate derretido e com corante da sua preferência, faça as pintinhas no molde e leve para esfriar. Assim as pintinhas irão endurecer para então você seguir para a próxima etapa que é de pincelar a parte de cima do cogumelo com chocolate usando uma cor de corante e o caule em outra cor. Pincele os chocolates nas respectivas partes e leve para gelar de novo. Depois é só completar com o chocolate de sua preferência. O outro jeito de fazer as pintinhas é deixar para fazer por último. Primeiro, pincele as partes do cogumelo com os chocolates com corante, espere esfriar, preencha a cavidade com o chocolate da sua preferência e após pronto, desenforme, faça as pintinhas, levando a geladeira para que endureçam.
Coelho branco: Com moldes em formato de coelho, você pode fazer coelhinhos com chocolate branco e pintar alguns detalhes de chocolate com corante, assim como os do cogumelo.


Xícaras e pires: Monte um chá da tarde com chocolates em formato de xícaras e pires, usando as técnicas de colorir os cogumelos.


Rosas brancas e rosas vermelhas: Chocolate branco e corante para chocolate vermelho são essenciais para fazer as rosas que representam as duas rainhas. Os melhores moldes, que garantirão todos os detalhes da flor, são os de silicone e os gummies. Prepare o chocolate branco, divida em duas porções, misture corante vermelho em uma delas, preencha os moldes, cada vez com uma das porções e leve para esfriar na geladeira.


Além dos bombons em formato de rosas, você pode fazer chocolates usando transfers de rosas vermelhas e brancas.



Para servir, monte um suporte de pratos e xícaras, que dará ainda mais caracterização aos seus deliciosos e super criativos chocolates.


Crédito das imagens: Disney (Coelho Branco) e The Ardent Sparrow (suporte)

20 de abril de 2010

Dica: Bolo do Chapeleiro Maluco e Cupcakes

Assim como o filme Alice no País das Maravilhas invadiu as telonas e se tornou um grande sucesso de público lá fora, o mesmo irá acontecer aqui no Brasil e no fantástico mundo dos cupcakes!

Veja só que linda essa idéia: Um suporte com vários cupcakes, cada um com a decoração baseada em um dos personagens do filme, além, é claro, do bolo em formato do chapéu do Chapeleiro Maluco.



Para o chapéu, faça uma receita de bolo de sua preferência em uma forma redonda pequena, fazendo duas fornadas ou três fornadas, para montar um em cima do outro, ficando da altura que desejar. Antes de colocar o recheio, coloque os bolos já prontos um em cima do outro para modelar a massa, para se ter um formato mais afunilado na base do chapéu. Segure os bolos na parte de cima e com uma faca corte a massa para conseguir o afunilado em toda a volta dos bolos.

Recheie e depois de tingir a pasta americana com corante preto, abra com um rolo liso e cubra o bolo. Para a aba do chapéu, abra a pasta americana, também com o corante preto, mas deixe com uma grossura maior. Corte uma circunferência maior do que o diâmetro da base do bolo. A faixa também será feita de pasta americana em duas cores, amarela para a faixa e rosa para as bolinhas feitas com mini cortadores redondos. Para a fivela, corte a pasta americana com corante em pó prata usando uma espátula, em um retângulo e corte a parte interna também em formato retangular. Se quiser, passe um rolo marcador por cima da fivela para dar textura. A carta é feita de pasta americana escrita com caneta para decorar alimentos.

Nos cupcakes, a sua criatividade é que vai mandar, pois há alguns personagens que são mais fáceis, como o Gato Risonho, e outros mais difíceis, como o Coelho Branco, se você quiser copiar iguaiszinhos os da foto, mas você pode usar elementos de cada personagem para criar uma nova decoração para os cupcakes.

Para fazer os personagens iguais da foto, você irá precisar de:

- corante gel ou líquido

Monte um suporte com colunas e pratos, decorando para dar um acabamento mais bonito, ou colocando os cupcakes em suportes próprios para eles, servindo o bolo do Chapeleiro Maluco ao lado.

Crédito das imagens: Oblivious Fire

19 de abril de 2010

Dica: Alice no País das Maravilhas Irá Invadir o Seu Mundo

Esta semana será lançado aqui no Brasil um dos filmes mais esperados do ano: Alice no País das Maravilhas.


O filme digirido por Tim Burton é baseado na história de Lewis Carroll, que conta a história de Alice já com 19 anos, 13 anos após a história original. Em uma festa da nobreza em Oxford, Alice descobre que vai ser pedida em casamento e foge desesperada seguindo um coelho branco até chegar ao País das Maravilhas.


Aqui no blog, iremos mostrar diversas idéias do que se pode fazer de delícias inspirados no filme.

Aguarde!

Crédito das imagens: Disney

16 de abril de 2010

Receita: Brioches Simples

Final de semana é para a gente curtir, fazer coisas bem gostosas e aproveitar todo o tempo do mundo. Acordar sem se preocupar com a hora e tomar um café-da-manhã bem delicioso são as melhores formas de começar bem o dia. Então aqui vai uma proposta. Que tal em vez de ir até a padaria buscar pãezinhos, fazer eles em casa? E tal brioches? Uma boa idéia, né? Então junte a família e mãos na massa.


Você irá precisar de:
- 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
- 1/8 xícara de açúcar
- 1 colher de sopa de sal
- 1 envelope (de 7g) de fermento biológico
- 2 ovos batidos
- 4 colheres de sopa de leite morno
- 1 gema (para pincelar os brioches)

Em uma tigela de batedeira, peneire e misture o açúcar, o fermento e o sal. Acrescente os ovos, o leite e a manteiga, batendo para que fique uma mistura homogênea. Adicione aos pouco a farinha e misture com as mãos até o ponto em que não grude mais na mão.
Divida a massa em 8 e com cada pedaço faça um bolinha. Com a lateral da mão, divida essa bolinha em 2, uma grande e uma pequena, na proporção de 4 para 1, respectivamente. Coloque as bolinhas grandes nas forminhas, faça um buraco no centro da massa com o dedo e coloque as pequenas em cima, finalizando com uma pincelada de gema batida.





Para facilitar na hora de colocar e tirar do forno, disponha todas as forminhas sobre uma assadeira. Envolva com um saco plástico limpo a assadeira com os brioches crus e deixe descansar até que a massa dobre de tamanho.


Aproveite enquanto a massa está crescendo para pré-aquecer o forno na temperatura de 190 graus. Com o brioche no ponto certo, leve ao forno por cerca de 15 a 20 minutos e tire quando estiver crescido e dourado.

Sirva com manteiga, requeijão, geléias, doce de leite e frios.

Atenção para a lista de compras:
- farinha de trigo
- manteiga
- açúcar
- sal
- fermento biológico
- ovos
- leite
- forminhas de alumínio ou de silicone para brioches

Crédito das imagens e da receita: Recipe Zaar

15 de abril de 2010

Receita: Macaron de chocolate

Os macarons são a sensação nas confeitarias do Brasil e do mundo, por causa do seu formato e aparência que nos lembram suspiros (arrancando suspiros de quem já experimentou), assim como também da sua textura e os sabores que ficam na memória.


Para a massa você irá precisar de:
- 100g de açúcar de confeiteiro
- 1/2 xícara de farinha de amêndoa
- 3 colheres de sopa de cacau em pó
- 2 claras de ovo em temperatura ambiente
- 5 colheres de sopa de açúcar refinado

E para o recheio, você irá precisar de:
- 1/2 xícara de creme de leite
- 2 colheres de sopa de glucose de milho
- 120g de chocolate amargo ou meio-amargo picado
- 1 colher de sopa de manteiga, em temperatura ambiente

Comece pré-aquecendo o forno em 180 graus e já deixe preparadas 2 assadeiras grandes forradas de papel manteiga e o saco de confeiteiro com bico perlé. Se quiser, pode usar tapetes de silicone e silpats no lugar da forma com o papel manteiga.

Em uma tigela misture o açúcar de confeiteiro, a farinha de amêndoa e o cacau em pó peneirado, para que não fique pelotas. Caso a farinha de amêndoa esteja grossa, bata em um liquidificador ou processador para que ela fique o mais fina possível.

Bata as claras na batedeira até que fique ponto de claras em neve. Quando estiver nesse ponto, acrescente o açúcar refinado e continue batendo por mais ou menos 2 minutos. Com uma espátula, acrescente os ingredientes secos na clara em neve, misturando tudo até que a mistura fique homogênea usando uma espátula, mas com delicadeza, para que você não desfaça completamente a clara em neve. Coloque a massa no saco de confeiteiro e faça pequenos círculos com cerca de 2 a 3 cm de diâmetro, com uma distância de 2 a 3 cm entre eles também. Asse por 15 a 18 minutos e deixe esfriar totalmente.

Agora chegou a hora de fazer o recheio. Em uma panela pequena aqueça o creme de leite com a glucose de milho. Assim que o creme for começa a borbulhar nas bordas, retire a panela do fogo e adicione o chocolate picado, mexendo até que a fique bem cremosa. Por último, misture os pedaços de manteiga e deixe esfriar bem para rechear os macarons.

spreadfillmacaronsparis.jpg

Para rechear você pode usar uma espátula ou um saco de confeiteiro, colocando a quantidade que achar melhor. O ideal é consumir um dia depois, pois o sabor estará mais ressaltado. Conserve em recipientes fechado, se possível os herméticos, já que não deixam a entrada de ar, por 5 dias ou congelar. Caso você congele, para consumir deixe descongelar dentro da recipiente, para que ele não fique mole.

Atenção para a lista de compras:
- açúcar de confeiteiro
- açúcar refinado
- farinha de amêndoa
- cacau em pó
- ovo
- creme de leite
- glucose de milho
- chocolate amargo ou meio-amargo picado
- manteiga

Dica: Biscoitinhos Para o Chá das Cinco

Não há nada mais gostoso e aconchegante do que tomar um café ou chá no final da tarde para espairecer e relaxar um pouquinho depois de um dia tão corrido. Os acompanhamentos para esse momento de descontração são tantos que é até difícil de escolher, mas a dica de hoje é sobre biscoitinhos.

Que tal servir os biscoitos na própria xícara?

gingerbread house that sits on the edge of a mug

gingerbread house that sits on the edge of a mug

Legal, né? Então da próxima vez que fizer biscoitos para servir com o café ou chá, use o cortador com o desenho que quiser para cortar a massa e com uma faquinha faça a abertura, que encaixará na xícara. Por precaução, veja a grossura das suas xícaras antes de cortar, pois se fizer a abertura pequena não encaixa e se ficar grande o biscoito não vai ficar parado na xícara.


Crédito da imagem: Not Martha

13 de abril de 2010

Dica: Suporte de Xícaras e Pratos Antigos

Para um chá-da-tarde com as amigas, uma festa ou uma reunião familiar, não importa a ocasião para você reciclar algumas louças que tem guardadas, mas por não ter o conjunto inteiro acaba deixando encostadas.


Essa é uma idéia super simples que dá um toque especial para servir docinhos, brigadeiros, chocolates, biscoitos, bolinhos e cupcakes. Esse suporte foi montado com 3 pratos diferentes, 2 canecas diferentes e um enfeite de pássaro em porcelana, com folhas forrando os pratos.

Se você não louças diferentes, não tem problema! Use as louças do seu dia-a-dia e inove em formas de forrar os pratos, com tecidos, toalhinhas, confeitos...vale a criatividade.

Crédito da imagem: The Ardent Sparrow

12 de abril de 2010

Concurso Cultural BarraDoce.com.br



Quer ganhar este "Kit Cupcake" super legal da BarraDoce.com.br? Veja como é fácil concorrer:

É só escrever um post no seu blog sobre os produtos que estão no "Kit Cupcake", com no mínimo um link para o site da BarraDoce.com.br ou para a página dos produtos no nosso site. O post mais legal e criativo (na avaliação da BarraDoce.com.br) será o grande vencedor!

Depois, para validar a sua inscrição, poste em seu twitter o seguinte texto:

Estou participando do #concursoBD @BarraDoce http://bit.ly/amF46s Vejam o meu post (com o link do seu post).

Sua participação será confirmada através de Direct Message. E não se esqueça, para validar a sua inscrição, é necessário ser nosso seguidor no Twitter.

Serão válidas as inscrições feitas até o dia 10 de Maio e o resultado será divulgado dia 17 de Maio.

No post você poderá falar de um ou mais produtos do kit, dando dicas de como usar, decorar, fazer cupcakes, etc. O mais importante é que tem que ser bem bacana, pois o autor do melhor post receberá esse kit em casa e o post será divulgado aqui no blog.

Acesse os itens em nosso site para conferir informações e fotos, que poderão ser utilizadas em seu post, para incrementá-lo ainda mais!

Veja os itens que fazem parte do "Kit Cupcake":



Dúvidas que podem surgir:

01. Não tenho blog. Como faço para participar? Começar um blog é super fácil. Clique aqui para ver como.

02. Não tenho Twitter, posso participar? A inscrição só será válida para quem tiver uma conta no Twitter e for nosso seguidor. Clique aqui para criar sua conta.

03. Posso fazer mais de um post no meu blog sobre os produtos do "Kit Cupcake"? Claro que pode! Mas não esqueça das condições para que a sua inscrição de cada post esteja válida.

04. Como eu faço para que o link do post do meu blog caiba no post do Twitter? Utilize uma das ferramentas disponíveis na internet para reduzir o tamanho do endereço do seu post, como bit.ly ou migre.me.

Dica: Brincando com Gelatina

Antigamente era muito comum o uso de gelatina nas festinhas e atualmente ela acabou caindo um pouco em desuso devido a tantas novidades deliciosas. Mas se você é uma pessoa adepta a gelatinas, veja algumas idéias bacanas para festas:

Copinhos de gelatina: preencha copinhos com gelatina e deixe a disposição na mesa para as pessoas se servirem. Você pode colocar mais de um sabor de gelatina por copinho, deixando o primeiro sabor endurecer e adicionar outro.


Gelatinas em formatos diferentes: pelas formas de silicone serem ótimas para desenformar, mantendo o desenho, você pode colocar gelatina para gelar nelas. Outro jeito bem legal de dar forma é fazer a gelatina em um tabuleiro e, após a gelatina estiver pronta, corte com cortadores. Para servir, pegue uma bacia e encha com gelo picado, dispondo as gelatinas em cima, que conserservará elas geladas.


Valentine's 5 Layer Finger Jello by Food Librarian.

Os corantes também são uma alternativa bem legal de usar para dar cores diferentes ou realçar a cor das gelatinas.

Crédito das imagens: Retrospectacle (copinhos), Pushing Fifty Gently (gelatina enformada) e Food Librarian (gelatina vermelha e branca cortada).

9 de abril de 2010

Dica: Bem-Casados Embrulhados com Chita

Nos casamentos os bem-casados são uns dos docinhos/lembrançinhas mais importante, pois todo mundo acaba levando dois (ou mais) para comer depois em casa. Além disso, como não deveria deixar de ser, eles combinam com toda a decoração do casamento e refletem a personalidade do casal.

Arquivo

Uma alternativa bacana ao papel crepom é usar chita, que dá um ar mais despojado e descontraído. Com o tecido é possível até embrulhar o bem-casado diferente, como na forma de trouxinhas decorados com pau de canela. Só é preciso cortar o tecido um pouco maior do que o tamanho padrão para bem-casado para você conseguir fazer o nó.

Deste jeito, você pode servir até em festas em casa, reuniões de família, etc.

Você encontra chita nas melhores lojas de tecido, como a Cinerama que agora está com uma nova loja virtual cheia de novidades!

Crédito da imagem: Casa e Jardim