Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Torta Suíça

Final de ano é tempo de fazer muitas receitas gostosas e além do mais há muitos pretextos para nos jogarmos na cozinha para botar a mão na massa com todo o prazer. Esta torta suíça, receita da Déborah do blog Projeto Wonka, é ótima para você fazer para o Natal ou como sobremesa para uma reunião de final do ano com as amigas.
Para fazer a torta suíça, você irá precisar de:
– 10 claras
– 160g de açúcar
– 120g de chocolate em pó
– 15g de farinha de trigo ou 1 colher de sopa rasa de farinha de trigo
– chantilly:
– 500ml de creme de leite fresco
– 50g de açúcar
– ganache:
– 100g de chocolate meio amargo picado
– 100ml de creme de leite
Primeiro pré-aqueça o forno em 160° e prepare 2 formas redondas de fundo falso com 22 ou 23cm de diâmetro, colocando papel manteiga no fundo e unte o fundo com manteiga também. Comece a fazer a massa batendo as claras em neve. Usando uma tigela grande, coloque as claras e bata elas em velocidade baixa até atingirem o ponto de clara em neve, ficando bem firme. A Déborah passa um “segredinho da vovó”, que é colocar uma pitada de sal nas claras para ajudar elas a firmarem. Assim que você tiver as claras em neve, deixe a batedeira ligada e vá acrescentando o açúcar e quando estiver tudo incorporado, desligue a batedeira e coloque o chocolate e a farinha de trigo, misturando delicadamente com o auxílio de uma espátula. Neste momento é preciso tomar cuidado com a massa, pois como ela tem que ficar bem aerada, não adianta misturar com muita velocidade. Faça movimentos leves para que os ingredientes e a massa se misturem.

Divida a massa igualmente nas duas formas e leve ao forno por 25 a 30 minutos ou até que a massa forme uma crosta e o teste do palito mostre que a massa esteja assada. Tire do forno e deixe esfriar. A massa assim que for retirada do forno vai parecer bem macia e quando ela esfriar ficará molhadinha.
Após esfriar um pouco, retire as laterais, mas ainda mantendo o fundo da forma no bolo, deixando ele esfriar ainda mais um pouco.

Enquanto isso, você pode preparar o recheio é de chantilly. Bata na batendeira o creme de leite fresco com o açúcar até atingir o ponto de chantilly, cremoso, mas não muito mole. Prepare o ganache que vai ser a cobertura da torta. No banho-maria ou no microondas, aqueça o creme de leite e misture o chocolate meio-amargo picado, misturando bem para que o chocolate derreta e se incorpore com o creme de leite. No prato em que vai servir, coloque uma das massas, cubra com o chantilly e por cima coloque a outra massa, cobrindo tudo com o ganache para fechar com chave de ouro.

Obrigada Déborah por compartilhar com a gente esta receita deliciosa!
*
Atenção para a lista de compras:
– claras
– açúcar
– farinha de trigo
– creme de leite fresco
– chocolate meio amargo (disponível apenas na nossa loja física)
Crédito das imagens e da receita: Projeto Wonka
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade