Dica: Decoração de Cupcakes para o Natal

Para quem quer dicas de decoração de cupcakes para o Natal, nós temos algumas fotos dos cupcakes decorados pela professora Alessandra Chikami, que fez a demonstração de como decorar todos eles lá na nossa loja física.

É cada cupcake um mais lindo do que o outro. Todos eles foram decorados com pasta americana e/ou com glacê. Corantes em gel e em pó trouxeram a cada cupcake um enfeito mágico e maravilhoso.









Além destas lindas inspirações, você pode viajar com a sua imaginação usando lindos enfeites, confeitos, wrappers, forminhas e outros utensílios como estecas, bicos de confeiteiro, rolos marcadores, ejetores, cortadores e muitos outros.

17 comentários:

  1. Lindos. Amo cupcakes. Estes ficaram perfeitos.

    ResponderExcluir
  2. Ola!! Fiz questao de comenta-los em meu blog, tudo o que eh bom e bonito deve ser espalhado!!!


    Ficaram liiiindos..

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o cupcake com estrelas douradas.Como faço para tingir a pasta de dourado?

    ResponderExcluir
  4. Olá Giovanna,

    Obrigada pela divulgação dos cupcakes no seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Cláudia,

    Você pode usar o corante em gel ou em pó da Mix na cor dourada, aplicando sobre a pasta americana com o auxílio de um pincel, destacando os detalhes. Não é indicado o uso desses corantes para ser misturado na pasta americana, apenas é indicado para ser pincelado por cima, ou no caso de alguns profissionais, pode ser usado ainda o aerógrafo.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Tentei fazer a ganache de chocolate para utilizar o bico pitanga, mas ficou mole. Será que fiz algo errado. Segui as instruções de vocês.
    Qual a melhor forma de usar ganache com bico?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Rodrigues,

    Para trabalhar com o ganache com o bico de confeiteiro, é preciso deixar ele endurecer bem na geladeira. Caso ainda esteja mole demais, o que se pode fazer é deixar o ganache fora da geladeira para atingir temperatura ambiente e adicionar mais um pouco de chocolate derretido só que é preciso que ele esteja frio.
    Essa adição de mais chocolate pode ser feita no momento do preparo do ganache também, se você julgar que ele está líquido demais.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as decorações, tenho feito algumas bem bonitas tb. Outro dia ví uma decoração com açúcar cristal colorido muito linda, como faço para colorir açúcar?
    continuem postando coisas legais, eu adoro!
    Bom Natal para todos!!!
    Rosana

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosana,

    Já existem açúcar cristal coloridos pronto para vender, e nós temos este produto disponível apenas na nossa loja física.
    Ficamos muito felizes que vocês tem gostado bastante das idéias que temos postado aqui no blog! Continue nos acompanhando, pois sempre temos ideias novas, dicas e receitas.

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei estes cupcakes! como se faz aquelas estrelinhas coloridas?
    Abs,
    Zaira

    ResponderExcluir
  11. Olá Zaira,

    Para fazer essas estrelinhas coloridas é preciso recortar a pasta americana do tamanho do cupcake, depois usando um cortador de estrela, você recorta várias estrelinhas da pasta, aplica a pasta sobre o cupcake e por fim aplica um gel da Wilton, que vendido apenas na nossa loja física, nos espaços das estrelas. Esse gel fica parecendo depois de um tempo como se fosse uma gelatina.

    ResponderExcluir
  12. Nossa lindos os Capcake de Natal !
    eu estou deixando as fotos no meu blog com as dicas de receitas e materiais de voceis!
    adorei as novidades enviadas por email assim não perco as promoções
    Valeu pessoal e um 2011 com muitas parcerias beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dyana,

    Obrigada por nos avisar e também por deixar com link para o nosso blog e a nossa loja física.
    Feliz 2011 para você também, repleto de doces!

    ResponderExcluir
  14. Como fazer as listras vermelha/verde? Mto lindo

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    As listras verde e vermelho você faz primeiro abrindo a pasta americana de cada cor deixando as 2 com aproximadamente a mesma espessura. Corte tiras de mesma largura e reserve.
    Agora intercale as tiras, colocando bem juntinho uma do lado da outra, uma verde e outra vermelha, uma verde e outra vermelha e assim por diante.
    Se precisar ajustar a altura das tiras, faça depois de unir as tiras, passando um rolo liso por cima, que ajuda inclusive a unir melhor as tiras. Depois corte com um cortador ou com um molde a forma desejada.

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada por ensinar a fazer listras!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.