Maçã é uma fruta que encontramos facilmente no mercado durante todo o ano e por isso podemos aproveitar muito bem todos os benefícios que ela nos traz. Quando falamos em cupcakes ou bolos de maçã, parece até que dá para sentir no ar aquele cheirinho gostoso e acolhedor, não é verdade? Agora que já atiçamos vocês, mãos na massa para preparar esta deliciosa receita de cupcake.
Para fazer o cupcake de maçã, você irá precisar de:
– 1/3 de xícara de manteiga, em temperatura ambiente
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– 2 ovos
– 3/4 de xícara de leite
– 2 1/4 de xícara de farinha de trigo
– 1/2 xícara de açúcar
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 colher de chá de canela em pó
– 2 xícaras de maçã descascada e picada (cerca de 2 maçãs médias)
Esta receita é apenas da massa do cupcake e a cobertura você colocar a que achar a mais ideal, apesar de que uma cobertura de chocolate fica uma delícia!
Pré-aqueça o forno em 180° e já coloque as forminhas de papel na forma 12 canecos. Como esta receita rende de 18 a 24 cupcakes, caso você tenha que fazer mais de uma fornada, coloque a massa nas forminhas de papel apenas logo antes de assar. Bata os ovos, o leite, a manteiga e a essência de baunilha em uma tigela grande e em outra tigela misture a farinha, o açúcar, o fermento e a canela em pó. Adicione a mistura de farinha aos poucos na mistura de ovo, com o cuidado de incorporar bem antes de colocar mais, e por fim, adicione a maçã. Coloque a massa nas forminhas, completando elas até a metade ou até 2/3 do seu volume e leve para assar por cerca de 20 minutos ou até que estejam completamente assados. Tire do forno, deixe os cupcakes esfriarem um pouco ainda na forma 12 canecos e depois retire-os, para esfriar completamente sobre uma grade de confeiteiro.

*

Atenção para a lista de compras:
– manteiga
– ovos
– leite
– farinha de trigo
– açúcar
– maçã

Crédito da receita: Wilton