Receita: Cobertura de Açúcar Mascavo

Sempre falamos muito de açúcar e açúcar de confeiteiro, parecendo até que o açúcar mascavo é um pouco renegado a apenas algumas poucas receitas de bolos. Só que o açúcar mascavo pode ser uma deliciosa opção de cobertura, acrescentando principalmente um pouco da sua bela cor amarronzada e do seu discreto sabor.


Para fazer a cobertura, você irá precisar de:
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1/2 xícara de manteiga
- 1/4 xícara de leite
- 2 xícaras de açúcar de confeiteiro

Leve ao fogo em uma panela a manteiga para que ela derreta, colocando em seguida o açúcar mascavo, mexendo de vez em quando para ajudar o açúcar a se me misturar com a manteiga e deixe ferver. Assim que ferver, baixe o fogo, deixo-o em médio-baixo, mexendo por cerca de 2 minutos. Acrescente agora o leite, mexa direto até que comece a levantar fervura e tire do fogo, deixando esfriar até ficar bem morno. Por fim coloque o açúcar de confeiteiro peneirado, para que a cobertura fique com uma consistência mais fofa e sem caroços de açúcar, batendo em seguida na batedeira até ganhar firmeza. Caso fique muito grossa, coloque só um pouquinho de água de quente e bata mais um pouco.

Esta receita foi feita pela Stef do blog Cupcake Project, que selecionou deliciosamente 10 coberturas, algumas com ingredientes inusitados que vamos colocar aqui no blog.

*

Atenção para a lista de compras:
- manteiga
- leite

Crédito da foto e da receita: Cupcake Project (foto) e Southern Food (receita)