28 de outubro de 2010

Vídeo: Ana Costa no Dia-a-Dia da Band Ensinando a Fazer Cupcakes

Quem viu na televisão viu e quem não viu, vê aqui no nosso blog uma aula super bacana da culinarista Ana Costa de cupcakes, em que ela ensina a fazer cupcake de baunilha e chocolate usando batedeira e liquidificador, no programa Dia-a-Dia da Band. Além das receitas dos cupcakes, ela ensina a fazer uma deliciosa receita de marshmallow sem ovo, além de dar dicas de como rechear e decorar os seus cupcakes.

Parte 1
Receita de cupcake de chocolate na batedeira


Parte 2
Receita de cupcake de baunilha no liquidificador e cobertura de marshmallow


Parte 3
Continuação da receita de marshmallow e dicas de recheio, cobertura e decoração.


Aqui na BarraDoce.com.br, você encontra tudo o que é preciso para fazer cupcakes e decorar:
- wrappers da The Miss Cupcake

Na nossa loja física, em São Paulo, no bairro de Moema, você encontra todos os outros ingredientes, como o açúcar de confeiteiro, emulsificante para sorvete, chocolate em pó, fermento e bicarbonato de sódio. Clique aqui para ver onde se localiza a nossa loja física, para você nos fazer uma visita.

Crédito dos vídeos: Band

16 comentários:

G&A Doces e Gostosuras disse...

Olá! Muito obrigada por postar esse video aqui! Estou começando a trabalhar com Cupcakes e fora as dicas q ja peguei aqui no blog, esse video me ajudou muito! Muuuito obrigada!!!!

Bjus

Andreia 0 G&A Doces e Gostosuras

BarraDoce.com.br disse...

Olá Andreia,

Que bom que estes vídeos e as dicas que damos aqui no blog estão de ajudando bastante.

Anônimo disse...

Olá!! Adorei o blog, peguei várias dicas úteis!! Estou pensando em fazer cupcakes para o Natal, minha dúvida é a seguinte: fica muito ruim fazer a cobertura e o recheio de ganache?? Algumas pessoas me disseram q pode ficar muito "pesado"!! Me ajudem por favor!!

Obrigada

BarraDoce.com.br disse...

Olá,

Na realidade rechear e cobrir de ganache pode ficar um pouco pesado e não agradar a todos, portanto o ideal é você só cobrir de ganache ou rechear de alguma outra coisa. Algumas alternativas bem interessantes para você usar como recheio para um cupcake com cobertura de ganache são geléias, frutas (como morango), frutas secas (como damasco, ameixa seca sem caroço e banana seca), marshmallow e doce de leite.

Alanna Santanna disse...

Adoreii!Vou tentar fazer para o Natal, vc pode me dizer quanto tempo o cupcake de liquidificador fica no forno? E o marshmallow eu coloco ele na geladeira antes de usá-lo?
Aguardo.
Obrigada!

BarraDoce.com.br disse...

Olá Alanna,

Acho que eles cortaram do vídeo o tempo de forno, mas em médio o tempo de forno varia de 15 a 20 minutos. Faça o teste do palito para ver se os seus cupcakes estão assados, caso contrário deixe mais um pouco no forno e vá controlando.
Esta receita de marshmallow que a Ana Costa passou no programa, não precisa ir a geladeira antes de usar.

Branca Leibovich disse...

Acabei de fazer a receita de chocolate e deu errado. fizemos tudo certinho. colocamos nas forminhas e em dois tabuleiros (um em cima e outro em baixo). Quando deu 20 minutos tava muito mole. Ficamos mais tempo. Depois de 10 minutos, olhamos e os de baixo murcharam e os de cima nao (mas ainda estavam crus). Quando tiramos o de baixo e deixamos apenas o de cima no forno por mais 1 minuto, estes começaram a murchar... e agora??? o que faço?? estou desesperada!! tenho uma entrega amanha de manha e nao sei o que fazer... alguem me ajuda!!!!!!!

BarraDoce.com.br disse...

Olá Branca,

Olha, infelizmente não temos como te falar o que possivelmente deu errado com os seus cupcakes. O jeito é começar de novo com calma e ,se for o caso, asse uma fornada por vez, mas lembre-se de que colocar a massa nas forminhas apenas logo antes de assar, para as forminhas não reterem a umidade.

Roselane disse...

Ola!!!
Fiz os cup cakes e as coberturs tudo indicado, na receita e ficou PERFEITO!!!! Farei como lembraça para a festa de 15 anos da minha filha.

Bjs

cyntia disse...

Olá,
hj fiz pela primeira vez meus cupcakes, sinceramente esperava um resultado melhor rs, mas ficou uma delícia.
Minha massa ficou muito fofa e desmanchou, tb coloquei uma quantidade maior de massa e transbordou alguns ficaram com um buraco no meio rs. O que será que faltou para que a massa ficasse mais firme ?
Meu ganash ficou legal, mas n consegui trabalhar com o bico.

BarraDoce.com.br disse...

Olá Cyntia,

Fazer cupcakes às vezes demora algumas fornadas para a gente pegar o jeito de cada receita para ficar perfeito, mas tem algumas dicas que são importantes para eles darem certo!
01. coloque nas forminhas de 1/2 a 3/4 de massa por cavidade para que o cupcake possa crescer e não trasbordar
02. nunca esqueça de pré-aquecer o forno. O pré-aquecimento faz com que os bolinhos assem de forma correta, evitando qualquer contratempo com eles.
03. não abra a porta do forno antes do tempo! Acompanhe o crescimento dos cupcakes pelo vidro e só abra quando achar que eles estão assados. Se você abrir antes da hora, os cupcakes podem murchar por causa da perda de calor ao abrir o forno.
04. coloque a massa nas forminhas apenas um pouco antes de colocar no forno. Se você colocar a massa nas forminhas de demorar para colocá-las no forno, a massa irá deixar as forminhas muito úmidas, o que pode fazer as forminhas se colarem ou descolarem do cupcake.
A dica para trabalhar o ganache com bico é coocar o creme de leite fervido no chocolate aos pouco para se ter mais controle do ponto, ou então colocar um pouco de açúcar de confeiteiro para ajudar a endurecer/cristalizar o ganache. Dê uma olhada neste post: http://blog.barradoce.com.br/2010/06/receita-ganache.html

DOCEEMFESTA disse...

Este blog é ótimo....se possivel gostaria de trufas e bombons diferentes de tudo que tem na net
alguns recheios diferentes amei seu blog

katy disse...

Ola... por favor o vídeo não funciona, tem como me mandar a receita, pois eu perdi...

BarraDoce.com.br disse...

Olá Katy,

Acesse o link http://www.band.com.br/entretenimento/noticia/?id=377119 para ter acesso as receitas que a culinarista Ana Costa passou no programa.

Ana Paula disse...

gosto muito de fazer doces,mas ainda não encontrei o caminho certo. gostaria de um conselho seu. já fiz trufas,mousses,pavês,tortinha e outras coisas.por favor me ajude,me dando sua opinião será muito importante pra mim.

BarraDoce.com.br disse...

Olá Ana Paula,

É um prazer para nós ser uma referência a vocês.
Qual é sua dúvida? Assim podemos te ajudar melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...