Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Biscoito de Chocolate

Para os aficcionados em chocolate, selecionamos uma receita super gostosa de biscoito de chocolate para fazer em casa, quando quiser se deliciar com um pouco de doce e também para adoçar a vida das outras pessoas, dando alguns biscoitinhos deliciosos de presente.
Para fazer os biscoitos de chocolate, você irá precisar de:
– 2 e 3/4 de xícara de farinha de trigo
– 3/4 de xícara de chocolate em pó
– 1/2 colher de chá de sal
– 225 g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 1 e 3/4 de xícara de açúcar
– 2 ovos grandes
– 2 colheres de essência de baunilha
Coloque em uma tigela a farinha, o chocolate em pó, o sal e o fermento e mexa para que estes ingredientes se misturem. Agora na batedeira, bata o açúcar com a manteiga até ficar um creme fofo e claro, para então adicionar os ovos, um de cada vez, deixando que cada ovo fique bem incorporado no creme antes da adição do segundo ovo, e junte a essência de baunilha. Deslique a batedeira e despeje a mistura de farinha sobre a massa e volte a bater por alguns minutos para a massa de biscoito se formar.
Com a massa pronta, divida ela em 2 porções e embrulhe-as com filme plástico, levando para a geladeira por uma hora para firmar, atingindo a consistência ideal para abrir. Antes de tirar a massa da geladeira, pré-aqueça o forno em 180°C, deixando a grade no centro do forno e forre 2 assadeiras com papel manteiga ou separe 2 tapetes de silicone para assar os seus biscoitinhos. Prepare a sua área polvilhando um pouco de farinha para a massa não grudar e pegue uma das porções de massa e abra com o rolo. Corte com o cortador que você quiser e coloque na assadeira/tapete de silicone, trabalhe a segunda porção e levando a massa cortada a geladeira por uns 10 minutos para firmar um pouco. Depois leve ao forno por uns 10 minutos e só tire depois que os biscoitos estiverem completamente assados e ligeiramente corados. Quando prontos, deixe os biscoitos esfriarem em uma grade de confeiteiro.
*
Atenção para a lista de compras:
– farinha de trigo
– chocolate em pó (disponível na nossa loja física)
– sal
– manteiga sem sal
– fermento em pó (disponível na nossa loja física)
– açúcar
– ovos

Crédito da imagem e da receita: My Recipes (foto) e Joy of Baking (receita)

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade