Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Biscoito Amanteigado

Sempre quando recebemos uma visita oferecemos um chá ou um café bem gostoso para acompanhar a conversa tão prazerosa! Mas para deixar ainda melhor uns biscoitinhos amanteigados são perfeitos para adoçar a prosa.
Para preparar os biscoitos amanteigados, você irá precisar de:
– 3 xícaras de farinha de trigo
– 1 xícara de açúcar de confeiteiro
– 200 g de manteiga sem sal, cortada em cubos
– 1/2 colher de chá de sal
– 4 gemas
– 1 colher de chá de essência de baunilha
No processador, bata a farinha, o açúcar, a manteiga e o sal até ficar tudo bem incorporado. Em uma tigela separada, bata levemente as gemas e a essência de baunilha, e com o processador funcionando, adicione os ovos batidos lentamente e continue a bater até que a massa esteja lisa. Tire a massa do processador, divida em 2 partes, formando discos e embrulhe com filme plástico, deixando a massa esfriar e endurecer. Quando ela estiver no ponto, polvilhe a sua área de trabalho e abra com um rolo. Corte com os cortadores um pouco enfarinhados para não grudar na massa e leve para assar em forno pré-aquecido.
*
Atenção a lista de compras:
– farinha de trigo
– açúcar de confeiteiro (disponível na nossa loja física)
– manteiga sem sal
– sal
– ovos
Crédito da foto e da receita: Kitchen Musings (foto) e Martha Stewart (receita)
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade