Receita: Whoopie Triplo de Chocolate

Whooooopie!!!! Melhor do que um whoopie de chocolate é um whoopie de chocolate recheado e coberto de chocolate! Delícia, né? Por isso separamos deliciosamente esta receitinha para vocês.

WHOOPSIE PIE

Para fazer os whoopies de chocolate com recheio de chocolate, você irá precisar de:

Para a massa:
- 35 g de chocolate em pó
- 300 g de farinha de trigo
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 colher de fermento em pó
- pitada de sal
- 100 g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
- 175g de açúcar mascavo
- 1 ovo
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 125 ml de leite

Para o recheio:
- 200 g de chocolate amargo picado
- 100 ml de creme de leite
- 50 g de manteiga

Para a cobertura:
- 200 g de açúcar de confeiteiro
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1/4 de xícara de água

Comece fazendo o recheio, colocando o chocolate, o creme de leite e a manteiga em uma refratário em banho-maria, mexendo até que o chocolate derreta e fique completamente incorporado no creme de leite e na manteiga. Quando estiver um creme bem homogêneo, tire do banho-maria deixando esfriar por cerca de 30 minutos, que será um pouco mais do que o tempo de prepara a massa e assar.

Pré-aqueça o forno em 170°C e prepare a assadeira com papel manteiga untada levemente com manteiga ou use um tapete de silicone. Em uma tigela peneire o chocolate em pó, farinha, bicarbonato, fermento e sal, deixando pronta a mistura de farinha. Agora, em outra tigela junte a manteiga, o açúcar e ovo, formando um creme. Em outro recipiente, coloque o leite e a essência de baunilha. Junte a mistura de farinha no creme de manteiga em partes, alternando com o leite, batendo até a massa ficar macia e fofa.

Coloque a massa na assadeira/tapete de silicone, fazendo montinhos, em número par, com a ajuda de uma colher, deixando espaço entre um e outro para eles crescerem. Leve para assar por 15 minutos no forno até que eles estejam assados e firmes. Tire e deixe esfriar em uma grade de confeiteiro. Bata o creme de chocolate na batedeira até que ele esteja bem consistente e fofo, espalhando na parte chata do whoopie, fechando com outra metade, formando um sanduíche.

Para a cobertura, coloque em uma tigela o chocolate e o açúcar de confeiteiro, ambos peneirados, com a água mexendo até ficar uma calda. Se achar que está grossa, acrescente apenas um pouquinho de água. É só colocar essa calda sobre os whoopies e decorar com confeitos.

Esta receita rende cerca de 6 whoopies.

*

Atenção a nossa lista de compras:
Crédito da foto e da receita: Daily Mail (foto e receita)

6 comentários:

  1. Gente, esta receita é muito boa, fofinha e deliciosa! o açúcar mascavo faz toda diferença! bem, ao ivés do recheio sugerido eu usei uma ganache de chocolate branco com maracujá e fiz uma calda de açucar em ponto de fio para molhar um pouquinho as partes de dentro, à esta calda acrescentei um pouco de chocolate em pó e suco de maracujá concentrado e também meia dose de rum. Para cobrir fiz o que a receita sugere, mas no lugar da água usei polpa de maracujá descongelada. Ficou uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline,

    Nossa a sua receita deve ter ficado muito deliciosa! Adoramos as suas dicas e adaptações. O maracujá com certeza deu um sabor todo especial e exótico aos seus whoopies. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi, encomendei minha forma para whoopies no barra doce e ainda n chegou. gostaria de saber se posso usar a forma para cupcakes.
    Obrigada.
    (se puderem responder logo =D)

    ResponderExcluir
  4. Olá Ariádny,

    Se a sua forma demorar para chegar, aconselhamos que entre em contato conosco pelo e-mail barradoce@barradoce.com.br nos passando o número do seu pedido para verificarmos.

    Para fazer os whoppies sem a forma o jeito é usar ou um saco de confeiteiro ou usar uma colher para colocar a massa na assadeira.

    ResponderExcluir
  5. Bem legal essa receita.. Se eu quiser dar de lembrancinha como posso embalar? Obrigada,Andrea

    ResponderExcluir
  6. Olá Andrea,

    Para embalar os whoopies você pode optar por saquinhos plástico ou caixinhas. Para servir muita gente deixa sem nada assim como pode ser colocado em forminhas de cupcake ou doce grande.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.