Whooooopie!!!! Melhor do que um whoopie de chocolate é um whoopie de chocolate recheado e coberto de chocolate! Delícia, né? Por isso separamos deliciosamente esta receitinha para vocês.
WHOOPSIE PIE
Para fazer os whoopies de chocolate com recheio de chocolate, você irá precisar de:
Para a massa:
– 35 g de chocolate em pó
– 300 g de farinha de trigo
– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
– 1 colher de fermento em pó
– pitada de sal
– 100 g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
– 175g de açúcar mascavo
– 1 ovo
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– 125 ml de leite
Para o recheio:
– 200 g de chocolate amargo picado
– 100 ml de creme de leite
– 50 g de manteiga
Para a cobertura:
– 200 g de açúcar de confeiteiro
– 3 colheres de sopa de chocolate em pó
– 1/4 de xícara de água
Comece fazendo o recheio, colocando o chocolate, o creme de leite e a manteiga em uma refratário em banho-maria, mexendo até que o chocolate derreta e fique completamente incorporado no creme de leite e na manteiga. Quando estiver um creme bem homogêneo, tire do banho-maria deixando esfriar por cerca de 30 minutos, que será um pouco mais do que o tempo de prepara a massa e assar.
Pré-aqueça o forno em 170°C e prepare a assadeira com papel manteiga untada levemente com manteiga ou use um tapete de silicone. Em uma tigela peneire o chocolate em pó, farinha, bicarbonato, fermento e sal, deixando pronta a mistura de farinha. Agora, em outra tigela junte a manteiga, o açúcar e ovo, formando um creme. Em outro recipiente, coloque o leite e a essência de baunilha. Junte a mistura de farinha no creme de manteiga em partes, alternando com o leite, batendo até a massa ficar macia e fofa.
Coloque a massa na assadeira/tapete de silicone, fazendo montinhos, em número par, com a ajuda de uma colher, deixando espaço entre um e outro para eles crescerem. Leve para assar por 15 minutos no forno até que eles estejam assados e firmes. Tire e deixe esfriar em uma grade de confeiteiro. Bata o creme de chocolate na batedeira até que ele esteja bem consistente e fofo, espalhando na parte chata do whoopie, fechando com outra metade, formando um sanduíche.
Para a cobertura, coloque em uma tigela o chocolate e o açúcar de confeiteiro, ambos peneirados, com a água mexendo até ficar uma calda. Se achar que está grossa, acrescente apenas um pouquinho de água. É só colocar essa calda sobre os whoopies e decorar com confeitos.
Esta receita rende cerca de 6 whoopies.
*
Atenção a nossa lista de compras:
– farinha de trigo
– bicarbonato de sódio (disponível apenas na nossa loja física)
– sal
– manteiga sem sal
– ovo
– leite
– açúcar de confeiteiro (disponível apenas na nossa loja física)
Crédito da foto e da receita: Daily Mail (foto e receita)