Receita: Cheesecake Básico

Quando precisar fazer uma sobremesa simples e impactante escolha fazer um Cheesecake. Com suas 3 camadas coloridas e com sabores que se misturam na boca, faz qualquer um esquecer da dieta e repetir mais um pedaço. Além do mais o cheesecake é bastante versátil, podendo ter diversas coberturas diferentes, que vão dar a impressão que são receitas completamente diferentes.



Para o cheesecake básico, você irá precisar de:

Massa:
- 2 1/4 xícaras de bolacha maizena triturada
- 1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente, mas bem mole

Recheio:
- 150 g de cream cheese
- 1 colher de sopa de suco de limão
- 1/2 xícara de açúcar
- 1/4 xícara de leite
- 1/2 colher de chá de essência de baunilha
- 2 ovos
- pitada de sal

Pré-aqueça o forno em 180°C. No processador, bata a manteiga e a bolacha até obter uma massa e coloque ela em uma forma alta com fundo falso ou uma forma especial para cheesecake com 20 cm de diâmetro (aquelas que abrem na lateral), apertando bem no fundo, para que ela fique compacta. Se quiser pode subir um pouco com a massa nas laterais. Deixe na geladeira, se achar necessário, enquanto você prepara o recheio. Na batedeira ou no processador, bata o cream cheese até que ele fique mais macio, e depois vá colocando aos poucos o suco de limão, o açúcar, o leite, o sal e a essência de baunilha. Depois de misturado esses ingredientes, continue batendo e acrescente os ovos, um de cada vez. Com o recheio pronto, despeje na forma e ajeite com uma espátula para que fique um pouco mais lisa, e leve ao forno por cerca de 25 a 30 minutos, ou até que o recheio esteja assado. Tire do forno e deixe esfriar.

Para a cobertura do cheesecake, use a sua criatividade e também o seu gosto. Essa receita fica especialmente boa com geléias de frutas vermelhas, como morango, framboesa, amora, blueberry ou uma mistura delas, além da de goiaba. É só espalhar e está pronto!

*

Atenção para a lista de compras:
- bolacha maizena
- manteiga
- cream cheese
- limão
- açúcar
- leite
- ovos
- sal
- forma de alumínio para cheesecake com abertura na lateral (disponível apenas na nossa loja física)
- geléia

Crédito da foto e da receita: Fanpop (foto) e Mom´s Who Think (receita)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.