Receita: Buttercream de Chocolate Branco

Buttercream e chocolate a gente já sabe que combina, mas há quem prefere chocolate branco ao invés de chocolate ao leite ou meio-amargo. A favor dessas pessoas achamos uma receita de buttercream de chocolate branco, que vai conquistar todo mundo.

Easy Vanilla Buttercream Frosting Recipe

Para fazer o delicioso buttercream de chocolate branco, você irá precisar de:
- 2 1/2 xícaras de chocolate branco picado
- 1 1/2 xícaras de clara de ovo pasteurizada
- 1 3/4 xícaras e mais 3 colheres de açúcar
- 2 1/4 xícaras de manteiga sem sal, em temperatura ambiente e cortada em cubinhos

Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Usando uma tigela, tipo marinex, coloque as claras e o açúcar, levando em leve em banho-maria e batendo com a batedeira, até que o açúcar se dissolva e a mistura atinja 40 graus. Agora com a batedeira presa no seu suporte, bata a clara com açúcar em velocidade alta até ela ficar fofa e fria. Agora vá adicionando a manteiga, batendo em velocidade média-baixa, colocando 2 cubos de cada vez, batendo bem antes da próxima adição. Após adicionar a manteiga, é a hora de misturar o chocolate, aumentando a velocidade gradualmente, até chegar na alta. Após 5 minutos batendo em velocidade alta, diminua para a baixa, para que se elimine as bolhas de ar.

Agora é só usar para decorar os seus cupcakes. Aliás essa receita rende para 9 cupcakes.

Bom, vendo a lista dos ingredientes, provavelmente surgiu a dúvida "claras de ovos pasteurizadas? Para que esse ingrediente e onde eu vou encontrar esse ingrediente?". As claras de ovos pasteurizadas são usadas geralmente por quem faz doces e usa mais claras do que gemas. Com este produto você não precisa comprar um monte de ovos, usar apenas as claras e depois ficar com diversas gemas que você vai ficar sem saber o que fazer com todas elas.

Esta receita você pode congelar em um pote hermético por 3 dias em um lugar fresco e refrigerado ou ainda congelar por 1 mês. Para usar é só deixar em temperatura ambiente até descongelar totalmente e depois bata em velocidade baixa para até que ela fique macia.

*

Atenção para a lista de compras:
- clara de ovo pasteurizada (disponível na nossa loja física)
- açúcar
- manteiga sem sal

Crédito da imagem e da receita: Martha Stewart (receita) e Taste of Home (foto)