Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Brownie de Chocolate e Whisky

O whisky é uma bebida forte e adorada pelos homens, que tem conquistado as mulheres bem aos poucos. Agora as mulheres vão começar a amar o whisky também como ingredientes em uma receita super gostosa de brownie.

Receita de Brownie de Chocolate com Whisky | Blog BarraDoce
Aprenda a fazer esta deliciosa receita de brownie de chocolate finalizado com whisky! PERFEITO para o Dia dos Pais!
Para fazer o brownie, você irá precisar de:
– 150 g de chocolate meio amargo picado
– 150 g de manteiga cortada em cubos
– 2 ovos
– 250 g de açúcar
– 125 g de farinha de trigo com fermento (ou 125g de farinha de trigo + 1 colher de chá de fermento em pó)
– 50 ml de whisky
– 100 g de nozes picadas grosseiramente (é opcional)
Unte uma forma para brownie e pré-aqueça o forno em 180°C. Bom, vamos as dicas para untar. Quando se faz bolo escuro, muita gente já deve estar saber, mas o ideal é polvilhar chocolate em pó ao invés de farinha, para que ao desenformar o bolo fique escuro e não com aquela farinha por volta dele, e essa dica vale mais para quando não se vai cobrir o bolo. Outra dica muito boa é usar uma forma de fundo falso, forrando o fundo com um pedaço e, principalmente, as laterais com tiras de papel manteiga.
Agora derreta o chocolate e a manteiga em fogo bem baixo, valendo a pena até ser em banho-maria, e assim que estiver homogêneo, desligue do fogo e reserve. Na batedeira, bata os ovos, o açúcar e as nozes, se optar em colocar, colocando, após alguns minutos, a farinha de trigo (com fermento se necessário), mantendo a batedeira ligada até que a massa esteja bem misturada.
Despeje a massa na forma e leve para assar no forno por cerca de 35 minutos, até ela cresça e fique com o topo corado, pois o centro do brownie irá ficar molhadinho. Se você fizer o teste do palito, ele tem que sair com uma massa grudadinha nele, como se ainda faltasse de assar mais um pouquinho, mas ele já está pronto e você pode retirar do forno, deixando esfriar por uns 15 a 20 minutos. Transfira o brownie para o prato em que quiser servir e por cima vá molhando com o whiskys, deixando que ele penetre na massa. O ideal é deixar ele “curtindo” da noite para o dia, mas, senão, pode ser uns 15 minutos antes de servir. Para decorar, você pode polvilhar açúcar de confeiteiro ou chocolate em pó por cima do brownie.
*
Atenção para a lista de compras:
– chocolate meio amargo (disponível na nossa loja física)
– manteiga
– ovos
– açúcar
– farinha de trigo com fermento (ou farinha de trigo e fermento em pó (disponível na nossa loja física))
– whisky
– nozes
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade