Dica: Cupcakes Decorados de Tricô

Para quem ama o mundo craft vai amar essa idéia linda da Lolo, uma jovem americana de vinte e poucos anos, que largou o emprego para se dedicar em fazer um livro de culinária pois ela simplesmente adora cozinhar. Ela fez lindos suéters, cachecóis e novelos de pasta para decorar os cupcakes para a festa de despedida de uma amiga cujo tema era justamente tricô!

Knit Night Cupcakes

Ela fez tanto sucesso com os seus tricôs que foi ensinar no programa da Martha Stewart (confira o vídeo abaixo). Mas mesmo com o vídeo, que dá para entender perfeitamente como ela faz, vamos ensinar como fazer cada um com um passo-a-passo:

NOVELO: Para o novelo, faça uma bolinha com a pasta e reserve. Prepare uma cobrinha de fina e comprida, colocando sobre a bola, deixando a emenda na parte de baixo da bola. Faça isso umas 5 vezes para cobrir a parte central da bola. Agora enrole a cobrinha, fazendo uma espiral, do tamanho suficiente para cobrir as laterais da bola. Repita o processo para cobrir o outro lado. Por fim, se você quiser fazer com que o novelo tenha um fio solto, faça uma cobrinha e colando ela por baixo e subindo ela, fazendo algumas voltinhas para dar uma graça.

Knit Night Cupcakes - Yarn Balls

CACHECOL: faça várias cobrinhas e junte uma do lado da outra, fazendo com que elas unam. Corte do tamanho que você deseja fazer o cachecol e com uma esteca, uma espátula ou uma faca, faça o desenho dos pontos de forma uniforme, para que os pontos fiquem certinhos. Arremate as pontas fazendo pequenas bolinhas e cobrinhas ainda menores para fazer as franjas.

Knit Night Cupcakes - Scarf

SUÉTER: faça o mesmo processo que o do cachecol, sendo que você terá que fazer um quadrado e um como se fosse um cachecol. Depois de fazer a marcação, corte o cachecol no meio, fazendo as mangas. Coloque por baixo do quadrado que é o corpo do suéter e com uma colher ou uma espátula, corte o espaço da gola, arrematando com uma tirinha.

Knit Night Cupcakes - UFO

Para fazer as cobrinhas, você pode usar o doseador de massa usando os discos com buraco, maior ou menor, conforme você desejar.



Veja aqui o passo-a-passo de como fazer o tricô.



Crédito das imagens: Vegan YumYum