Adoramos receber e-mail de “clientes-leitores” que contam as suas aventuras na cozinha fazendo alguma delícia. A que vamos contar hoje é a da Georgiana, que nos contou que resolveu fazer cupcakes pela primeira vez para servir para a sua família no almoço do Dia dos Pais deste ano, conquistando até quem não era muito fã de doces (agora pelo menos do cupcake já deve ser!).

Ela fez suas comprinhas no site e procurou algumas receitas na internet. Para a massa dos bolinhos, ela usou uma massa de bolo de laranja dessas que a gente encontra no supermercado mesmo, que é só acrescentar o ovo e o leite e já está pronta sabe? (Aliás, vai uma dica: se não dá para tempo para fazer a compra dos ingredientes para fazer cupcakes, compre uma massa dessas prontas, que são boas e quebram o maior galho quando se está com pressa). Na primeira fornada, ela colocou a massa certinha, com os 2/3 de massa na forminha, mas os cupcakes cresceram muito e derramaram. Na segunda e bem sucedida tentativa, a Georgiana colocou só 1/3 de massa que deu super certo e o cupcakes cresceram até a altura da forminha.
O recheio foi de geléia de framboesa, que ela colocou na panela para amolecer, ficando mais fácil de rechear, que ela fez usando a técnica do bico de confeiteiro. Na cobertura ela usou a receita da Cobertura Cor-de-rosa, que ela pegou do blog The Cookie Shop, adaptando usando 2 caixas de gelatina de framboesa. Com o bico perlé, ela pôs a cobertura e por cima salpicou de confeitos de estrelas.
O resultado dos cupcakes é que todo mundo adorou, com direito a ataque dos sobrinhos em cima dos cupcakes e aquisição de um fã, o seu marido, que ela nos contou que não é muito fã de doces, mas que adorou. Também quem não iria resistir a esses cupcakes?
É isso ai, Georgiana! Parabéns pela sua aventura!
Prepare-se porque agora é bem provável que se torne um vício e uma nova tradição de sobremesa na sua família.
Crédito da foto: Georgiana