Receita: Palitos de Chocolate para Chocolate Quente

Uma receitinha de palitos de chocolates, como a dica que demos aqui no blog, para derreterem deliciosamente no leite e se transformarem em um irresistível chocolate quente. Essa receita é do site Giver´s Log.

hot chocolate on a stick gift

chocolate homemade candy

Vamos lá! Para fazer os palitos para chocolate quente, você vai precisar de:

- 1 xícara de chocolate de boa qualidade (pode ser do tipo que você quiser: amargo, meio amargo, ao leite, branco)
- 1/4 de xícara de cacau em pó, peneirado
- 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro, peneirado
- pitada de sal
- 6 xícaras de leite
- 2 xícaras de creme de leite

Primeiro, é preciso preparar o chocolate, como ensinamos aqui no blog, mas se você fizer em banho-maria, quando o chocolate estiver quase todo derretido, mas ainda com alguns pedacinhos, tire do fogo, e continue a mexer até que esteja completamente derretido. Então acrescente o cacau em pó, o açúcar de confeiteiro e o sal, mexendo sempre para que fique bem misturado. Coloque o chocolate em um saco de confeiteiro, para ficar mais fácil, e encha os moldes de chocolate ou até mesmo forminhas de gelo. Uma forma ótima para se usar são as de silicone, já que elas aguentam ir no freezer e no forno, sendo super versáteis. Então, coloque os palitinhos no centro das cavidades já com chocolate e deixe esfriando em temperatura ambiente ou leve a geladeira/freezer para acelerar o processo.

Agora prepare o leite, esquentando com o creme de leite, e sirva nas xícaras enchendo apenas cerca de 3/4, para que ao colocar o chocolate, o leite não transborde. Rende cerca de 10 xícaras.

Aproveite!

*

Atenção para a lista de compras:

Crédito da receita e imagens: Giver´s Log

14 comentários:

  1. seguir este blog acaba com a dieta de qquer um.....hihihi

    ResponderExcluir
  2. rola de manter isso no congelador com frequencia pra já ter de stand by pra quando quiser fazer? como armazenar? com plástico pvc?

    ResponderExcluir
  3. Olá Mayra,

    No congelador é apenas para esfriar o chocolate um pouco mais rápido do que na geladeira, mas é apenas por um período curto, de alguns minutos. No final o palito de chocolate vai ficar como um chocolate normal, mas que tem a graça do palito para ajudar a mexer o leite e derreter o chocolate.

    Para conservar o ideal é manter em um lugar fresco e arejado, podendo ser guardado em um pote hermético.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parabéns pelo blog, simplesmente perfeito!
    Gostaria de pedir mais uma ajudazinha, é possível fazer a conversão das medidas de xícaras para em gramas.
    Obrigada
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberta,

    Nós iremos montar um post sobre conversão de medidas para os ingredientes básicos, deixando mais fácil para quem prefere fazer a receita usando gramas ao invés de xícaras.

    ResponderExcluir
  6. Por favor,vcs saberiam indicar aonde encontro prontas esses palitos de chocolate p chocolate quente, pois trabalho o diatodo e não tenho tempo p fazer, apesar de gostar de cozinhar!!
    obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá Giselle,

    Olha nós não temos a indicação de ninguém. Essa receita não é muito difícil nem demorada. No máximo você leva uns 20 minutos para preparar.

    Mas caso alguém tenha uma indicação, poste aqui nos comentários.

    ResponderExcluir
  8. Nossa essa receita deve ser maravilhosa, mas vendo as fotos eu nao entendi como q faz a parte mais clara que esta no palito. e para servir coloca o creme de leite no leite ou ele vai no bombom??
    qria fazer..mas nao entendi esta parte aí

    ResponderExcluir
  9. Olá Bianca,

    Vamos lá esclarecer as suas dúvidas. O chocolate mais escuro das fotos é chocolate derretido que foi usado para dar um charme aos palitinhos. Depois de ter os palitinhos prontos, pegue um pouco mais de chocolate derretido e mergulhe levemente para dar este acabamento e o bacana é usar chocolates diferentes, ou seja, se você está fazendo os palitos com chocolate branco, use ao leite ou meio-amargo para decorar e vice-versa.
    O creme de leite vai ser aquecido junto com o leite para então ser colocado o seu palito de chocolate, já pronto, na hora de servir.
    Esperamos que suas dúvidas tenham sido esclarecidas.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Amei o blog!!!
    Quero começar no mundo maravilhosos dos doces....e vocês têm me dado muitas dicas!!!
    Muito obrigada!
    Beijos
    Dayse

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tenho uma dúvida. É para eu colocar os palitos no leite e deixá-los derreterem totalmente para depois beber, ou é para eu ir molhando o palito no leite e ir comendo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Você faz o palito de chocolate com os 4 primeiro ingredientes. Com o chocolate pronto e endurecido, você prepara o leite quente com creme de leite, para ficar bem cremoso. Se achar muito engordativo, pode fazer só com leite mesmo! Na xícara com o leite, coloque o palito de chocolate para derreter e vá mexendo para que o chocolate se misture ao leite. Mas se tiver difícil de resistir, pode dar umas mordidinhas no chocolate para matar a vontade até o seu chocolate quente ficar pronto!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.