Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Bolo de Guinness

Quando a gente pensa bolo com cerveja, concluímos que não seja uma combinação muito interessante já que, como os especialistas em cerveja falam, é difícil harmonizar.
Mas usando a cerveja como ingrediente, ela transforma o bolo. A Guinness é uma cerveja apreciada mais pelos homens por causa do seu sabor amargo e forte, e são essas características da cerveja que dão ao bolo um toque mais que especial. Esta receita que vamos passar é da renomada chef-celebridade Nigella.
Para fazer o bolo de Guinness, você irá precisar de:
– 250 ml de Guinness
– 250 g de manteiga sem sal
– 75g de cacau
– 400 g açúcar
– 142 ml de iogurte natural (em substituição ao sour cream que é pedido na receita)
– 2 ovos
– 1 colher de sopa de essência de baunilha
– 275 g de farinha de trigo
– 2 1/2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
Como essa receita é super rápida de ser feita, deixe pronta uma forma redonda de fundo falso de 23 x 7 cm, forrada com papel manteiga no fundo e untada com manteiga nas laterais. Ligue o forno para pré-aquecer em 180°C.
Em uma panela média, coloque a Guinness e a manteiga, em pedaços, aquecendo até que ela derreta. Desligue o fogo e agora acrescente o cacau e o açúcar, mexendo com uma colher para misturar. Na batedeira ou com um fouet, bata o iogurte, os ovos e a essência de baunilha. Coloque este creme na panela, adicionando por fim a farinha e o bicarbonato de sódio, mexendo até ficar bem homogêneo. Despeje a massa na assadeira e leve ao forno de 45 minutos a 1 hora. Quando estiver pronto, deixe o bolo esfriar na própria assadeira por uns 20 minutos, para então desenformar.
Para a cobertura de cream cheese, você irá precisar de:
– 300 g de cream cheese
– 150 g de açúcar de confeiteiro
– 125 ml de creme de leite
Bata com um fouet ou na batedeira o cream cheese e o açúcar para que sem pelotas, e o açúcar fique bem incorporado. Depois acrescente o creme de leite, batendo que fique bem macia a cobertura. Espalhe a cobertura sobre o bolo com uma espátula.
Se preferir, pode usar a receita de cobertura de cream cheese que colocamos aqui no nosso blog.
Temos certeza que se você gostou dessa receita, irá amar o sorvete de Guinness, que a gente postou em março deste ano. Nós, aqui da BarraDoce.com.br, testamos a receita e todo mundo adorou!
*
Atenção para a lista de compras:
– Guinness
– manteiga sem sal
– açúcar
– iogurte natural
– ovos
– farinha de trigo
– bicarbonato de sódio (disponível na nossa loja física)
– cream cheese
– açúcar de confeiteiro (disponível na nossa loja física)
Crédito da receita e da imagem: Nigella
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade