Dica: Cupcake Tie Dye

"Don´t worry! Be Happy!" decorando cupcakes como os hippies faziam com o tecidos usando a técnica do tie dye. O tie dye é uma técnica usada para tingir tecidos em que você amarra (tie) e tinge (dye), usando diversas cores super alegres que trazem uma cara nova ao tecido. Ela se tornou muito popular nos anos 60-70 com o movimento hippie e vira e mexe volta como tendência na moda mundial. Se você é fã do movimento hippie ou adora seguir as tendências ou quer fazer uma festa temática dos anos 70, está dica é para vocês!
null
O cupcake decorado tie dye é muito fácil de ser feito. Faça o seu cupcake e cubra com buttercream de baunilha, de chocolate branco ou cobertura de cream cheese, por cima, usando corantes em gel de diversas cores, faça círculos com os corantes e, para dar o efeito psicodélico, pegue um palito de dente e risque a cobertura do centro para as bordas. Se quiser, pode ainda fazer uma leve curva para aumentar o movimento do desenho.

Esta técnica é bacana que você pode usar para decorar qualquer cupcake para qualquer ocasião, na verdade. É só brincar com as composições de cores que você usará para na decoração e se divertir riscando a cobertura. Experimente usar no lugar dos corantes alguma calda ou até mesmo chocolate derretido.

Aplique a técnica também em bolos, tortas e biscoitos.

Crédito da imagem: Family Fun