Aqui no blog, sempre falamos de doces e também bastante de cupcakes. Para mudar um pouquinho de assunto, agora é a vez do salgado, e que tal uma receita de muffin?

O muffin é um bolinho primo-irmão e uma ótima pedida para beliscar de lanche ou se deliciar no café-da-manhã. Selecionamos uma receita de muffin de queijo parmesão perfeito para conquistar o seu coração, pois é tão fácil a receita que você vai querer fazer quase todos os dias.

 

MUFFIN DE QUEIJO PARMESÃO

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de farinha de trigo com fermento (ou 2 xícaras de farinha trigo e 1 colher de chá de fermento em pó)
  • 3/4 de xícara de queijo parmesão ralado (o ideal é o queijo parmesão fresco ralado na hora)
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 1/4 de xícara de óleo
  • 2 ovos grandes

MODO DE PREPARO

  1.  Pré-aqueça o forno em 180 graus e em uma tigela coloque os ingredientes secos (farinha, açúcar e queijo ralado), misturando bem.
  2. Em outra tigela, bata o leite, o óleo e os ovos até ficar homogêneo.
  3. Junte a parte líquida na mistura de farinha e bata. Para bater, pode ser tanto na batedeira quanto na mão com um fouet.
  4. Assim que a massa estiver pronta despeje a massa na forma de cupcake untada ou com forminhas de papel, com 2/3 de massa.
  5. Leve ao forno por cerca de 15 a 18 minutos até que fiquem dourados.

DIFERENÇA ENTRE QUEIJO PARMESÃO FRESCO E DE SAQUINHO

Falamos em colocar queijo parmesão ralado fresco pois ele não é tão processado na fábrica, tendo aditivos e conservantes acrescentados como os vendidos já ralados em saquinho, e por isso são um pouco mais caros. Mas no mercado você consegue encontrar os frescos nas mais variadas faixas de preço, por isso vale o investimento!
Além de não serem tão processados, o  queijo parmesão fresco é muito mais saboroso e  derrete bem melhor. E se ainda quiser dar mais um toque especial a sua receita, adicione uma pitada de noz-moscada.
Estou morrendo de vontade de fazer o muffin, mas só tenho o queijo parmesão de saquinho. O que eu faço?
Boa pergunta! E a resposta é simples…. faça o muffin e seja feliz! 🙂

LISTA DE COMPRAS

Crédito da imagem e da receita: MyRecipes