Aqui no blog, sempre falamos de doces e também bastante de cupcakes. Para mudar um pouquinho de assunto, agora é a vez do salgado, e por que não postarmos uma receita de muffin? Este bolinho que é primo-irmão, quando não é irmão gêmeo dos cupcakes, são uma ótima pedida para beliscar de lanche ou se deliciar no café-da-manhã.

A receita que vamos passar é de Muffin de Queijo Parmesão e você irá precisar de:
– 2 xícaras de farinha de trigo com fermento (ou 2 xícaras de farinha trigo e 1 colher de chá de fermento em pó)
– 3/4 de xícara de queijo parmesão ralado (o ideal é o queijo parmesão fresco ralado na hora)
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 1 xícara de leite
– 1/4 de xícara de óleo
– 2 ovos grandes
É tão fácil a receita que você vai querer fazer quase todos os dias. Pré-aqueça o forno em 180 graus e em uma tigela coloque os ingredientes secos (farinha, açúcar e queijo), misturando bem. Em outra tigela, bata o leite, o óleo e os ovos até ficar homogêmeo. Agora junte a parte líquida na mistura de farinha e bata. Para bater, pode ser tanto na batedeira quanto na mão com um fouet. Assim que a massa estiver pronta despeje a massa na forma de 12 canecos untada ou com forminhas de papel, com 2/3 de massa. Leve ao forno por cerca de 15 a 18 minutos até que fiquem dourados.
Falamos em colocar queijo parmesão ralado fresco pois ele derrete melhor e possui um gosto um pouco mais acentuado do que os queijos ralados de saquinho, porém isso não impede de usá-los. Se quiser dar ainda mais um toque especial, adicione uma pitada de noz-moscada.
Atenção a lista de compras:
– farinha de trigo com fermento
– queijo parmesão
– açúcar
– leite
– óleo
– ovos
Crédito da imagem e da receita: MyRecipes