Nos dias de inverno o que a gente mais quer é ficar de baixo das cobertas, bem quentinho e ainda comer muito chocolate, bolinhos, doces…. Resumindo, ficamos loucos para comer açúcar! Que tal então fazer um fondue com mini bolos, sorvetes e frutas?

Quando se pensa em fazer um fondue de chocolate delicioso, já pensamos em frutas! As frutas são perfeitas para dar aquele contraste gostoso com o chocolate do azedinho do morango ou complementar como a maciez e doçura da banana. Mas o fondue não precisa ficar só nas frutas.

Sorvetes, bolinhos e biscoitos também são pedidas ótimas!

Começando pelos bolinhos, a nossa dica é usar as formas da silicone da Silikomart monoporção pequenas para fazer bolinhos cheios de estilo. Essas formas são ótimas, pois vão ao forno e desenformam com facilidade, mas opte por aquelas que tem as cavidades menores, dando um tamanho bom para os bolinhos.
Faça a massa de bolo que quiser, asse, desenforme e deixe esfriar enquanto você prepara o resto. Alguns bolos que vão ficar uma delícia para o fondue são o de Fubá, Banana, Café ou Cappucino, Red Velvet, Menta, Brownie e Blondie.
Os sorvetes você pode fazer as bolinhas antes e colocá-las em uma bandeja com tapete antiaderente, colocando a bandeja no freezer até a hora de servir.
Biscoitos como os cookies são perfeitos para um fondue. Prepare cookies com nozes, castanhas e frutas secas para ter uma surpresa incrível de sabor.

FONDUE DE CHOCOLATE

INGREDIENTES

  • 300g de chocolate ao leite picado
  • 100g de chocolate amargo picado
  • 1 lata de creme de leite
  • 5 colheres de conhaque (opcional)

 

MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela esquente o creme de leite até começar a querer ferver e deslique.
  2. Coloque o chocolate amargo picado e mexa, derretendo por inteiro.
  3. Depois coloque o chocolate ao leite e mexa, derretendo e deixando bem homogêneo. Se for preciso esquentar mais um pouco, coloque a panela em que você está fazendo o fondue em banho maria.
  4. Adicione as colheres de conhaque e está pronto!

 


LISTA DE INGREDIENTES

Crédito das imagens: Girly Bubble (fondue da Baskin Robbins)