Receita: Fondue de Chocolate com Bolinhos

Nos dias de inverno o que a gente mais quer é ficar de baixo das cobertas, bem quentinho e ainda comer muito chocolate, bolinhos, doces.... Resumindo, ficamos loucos para comer açúcar! Que tal então fazer um fondue com mini bolos, sorvetes e frutas?


Começando pelos bolinhos, a nossa dica é usar as formas da silicone da Silikomart para fazer bolinhos cheios de estilo. Essas formas são ótimas, pois vão ao forno e desenformam com facilidade, mas opte por aquelas que tem as cavidades menores, dando um tamanho bom para os bolinhos.

Silikomart - Small HeartSilikomart - Small Rectangular SavarinSilikomart - Small Cone

Faça a massa de bolo que quiser, asse, desenforme e deixe esfriar enquanto você prepara o resto. Alguns bolos que vão ficar uma delícia para o fondue são o de Fubá, Banana, Café ou Cappucino, Red Velvet e Menta.

Para o fondue, você irá precisar de:
- 300g de chocolate ao leite picado
- 100g de chocolate amargo picado
- 1 lata de creme de leite
- 5 colheres de conhaque (opcional)

Em uma panela esquente o creme de leite até começar a querer ferver e deslique. Coloque o chocolate amargo picado e mexa, derretendo por inteiro. Depois coloque o chocolate ao leite e mexa, derretendo e deixando bem homogêneo. Se for preciso esquentar mais um pouco, coloque a panela em que você está fazendo o fondue em banho maria. Adicione as colheres de conhaque e está pronto!

Dica: Para fazer essa flor decorando o fondue, faça uma espiral do centro para fora com um fio de creme de leite, pegue um palito e risque, também do centro para fora, o fondue.

Agora é só se deliciar!

Atenção a lista de compras:
- chocolate ao leite (disponível na nossa loja física)
- conhaque

Crédito das imagens: Girly Bubble (fondue da Baskin Robbins)