11 de junho de 2010

Receita: Cake Pop de Red Velvet

Muita gente amou a receita de bolo de Red Velvet e por isso vamos passar uma outra receita bem fácil, que é fazer cake pops com o Red Velvet.


Para fazer os cake pop você vai precisar de:
- 1 pote de cream cheese
- 1 kg de chocolate meio a amargo picado

Depois que o bolo estiver pronto e esfriado, esfarele ele todo em uma tigela. Despeje o cream cheese junto ao farelo do bolo e misture bem com as mãos, faça as bolinhas e vá colocando em uma assadeira forrada com papel manteiga. Você pode ou não colocar os palitinhos, mas se for colocar, esta é a hora, deixando tudo pronto para você só banhar com chocolate. Derreta o chocolate, em banho-maria ou no microondas, deixando ele bem derretido e homogêneo.



Aqui vai as dicas para banhar...

Com palitinhos: Os palitinhos serão super úteis para te ajudar a banhar. Mergulhe as bolinhas no chocolate e deixe secar com os palitos espetados em um isopor, ou em uma tigela alta com grãos (feijão, arroz...).



Sem palitinho: Use um garfo de banhar para te ajudar a mergulhar e retirar as bolinhas do chocolate e deixe secar em uma assadeira forrada com papel manteiga.


Atenção a lista de compras:
- ingredientes para o bolo Red Velvet (ver receita)
- cream cheese
- chocolate meio a amargo (disponível na nossa loja física)

Crédito das imagens: Gigglette (cake pops na tigela), Bake your heart out (cake pops com palito na assadeira e decorados com fitas preta e verde) e A Sweet Fantasy ( bolo esfarelado, bolinhas e e bolinhas cobertas de chocolate)



29 comentários:

Carol_Fernandes disse...

Gostaria de saber se a receita do cupcake de red velvet é diferente da do bolo. Se sim, tem como postarem a receita?

Carol

BarraDoce.com.br disse...

Olá Carol,

para fazer cupcakes de Red Velvet, dá para usar a receita do bolo, sem problemas, mas lembre de encher as forminhas até 2/3 com a massa.

Anônimo disse...

Pote de cream cheese é aquele Filadelphia ou requeijão cremoso?

BarraDoce.com.br disse...

Olá,

O cream cheese é o tipo Filadelphia.

Rosana Prado disse...

Ao invés de cream cheese, será que eu poderia usar creme de leite? Eu teria a mesma consistência na hora de fazer as bolinhas?

Bruna Castro Alves disse...

Vcs vendem esses palitinhos ?quando custa e quantos vem? da pra comprar pela net ou telefone>

BarraDoce.com.br disse...

Olá Rosana,

Você pode substituir o cream cheese por creme de leite, mas a quantidade é diferente. Para usar o creme de leite, você terá que colocar uma quantidade menor, cerca de 40ml, para não ficar uma massa muito líquida. Se você achar que é necessário colocar mais, coloque um pouquinho mais.

BarraDoce.com.br disse...

Olá Bruna,

Nós vendemos estes palitinhos apenas na nossa loja física, aqui em São Paulo. Para maiores informações sobre este produto, entre em contato pelos telefones:
(11)5543-6652
(11)5533-3560

devaneios domésticos disse...

Parabéns pelo blog!!!! Ele é super gostoso!!!!!! E inspirador! Fiz a receita do bolo red velvet e com ele os poc cake que ficaram uma delícia. As amiguinhas da minha filha adoraram e até postei a receita de vocês no meu blog, podia?????!!!!!!
Fernanda
http://devaneiosdomésticos@blogspot.com

BarraDoce.com.br disse...

Olá Fernanda,

Pode sim, só gostaríamos que você colocasse todos os créditos das fotos, assim como colocamos nos nossos posts, pois estas fotos não são de autoria nossa.
Ficamos muito felizes que você tenha o blog da BarraDoce como um de seus favoritos.

Paloma disse...

Adorei a receita!!! Vi em alguns sites bacanas esta nova tendencia de poc cake... e não imaginava que era assim q se fazia... Adorei!!!

BarraDoce.com.br disse...

Olá Paloma,

Os cake pop são muito legais mesmo. Você pode inventar ainda trocando o cream cheese por outro ingrediente, como creme de avelã. Bom, né?

natalia disse...

oi
fiz os pop cakes e ficaram ótimos.
o problema q para ficar na mesa da festa eles começcam a derreter. Será que fiz alguma coisa erradaW vcs tem alguma dica para durar mais??

valeu, Natália

BarraDoce.com.br disse...

Olá Natalia,

O que começa a derreter é a massa ou o chocolate que usou para cobrir? Se for a massa, a dica é você acrescentar o cream cheese ou o ingredientes que você for usar para unir a massa (creme de avelã, brigadeiro, doce-de-leite...)aos poucos. Às vezes, pode acontecer desses ingredientes serem um pouco líquidos e a massa ficar mole demais.
Agora se for o chocolate que estiver derretendo após de pronto, talvez seja porque o chocolate não foi derretido corretamente, que é o processo chamado de Temperagem. Dê uma olhada neste post para entender melhor como derreter os diversos tipos de chocolate, para que ele fique perfeito após de pronto.
Além disso, vamos colocar um link no post dos cakepops de red velvet para esse passo-a-passo de como derreter e fazer a temperagem do chocolate.

Renata. disse...

Para fazer o bolo ao invés de usar a essência de baunilha eu posso usar essência de cereja ou frutas vermelhas, ou quem sabe calda de cereja?

BarraDoce.com.br disse...

Olá Renata,

Para dar um gosto diferente ao bolo, você pode usar sim outra essência.

Anônimo disse...

Gostaria de sbare como e por qto tempo pode-se conservar os cake pops. Obrigada

BarraDoce.com.br disse...

Olá,

É possível conservar os cakepops por até 1 semana. Como ele é envolto de chocolate, acaba conservando a umidade da massa.

Paula disse...

A conservação, como já mencionada, é fora da geladeira?

BarraDoce.com.br disse...

Olá Paula!

É isso mesmo! A conservação é fora da geladeira.

Cacá disse...

Olá,

Dá para fazer com a receita de qualquer bolo, né? E, em média, cerca de quantos cakepops saem em uma receita?

Obrigada!

BarraDoce.com.br disse...

Olá Cacá,

Dá para fazer com qualquer receita de bolo, sim! Já a quantidade é um pouco variável, pois depende da quantidade de bolo que a receita que você está usando dá e o tamanho das bolas que você vai fazer. Meio por cima, estimamos que deva render em média umas 50 bolinhas.

Daniela Aquino. disse...

Gostaria de saber se no lugar do cream cheese pode ser usado o buttercream basico, q é citado em outras receitas, para umidecer a massa.
obrigada!

BarraDoce.com.br disse...

Olá Daniela,

Pode usar sim, é uma alternativa! Na realidade você pode pirar um pouco na hora de fazer cake pops ou cake balls. Com massas coloridas, como o Red Velvet, é recomendado usar mais coberturas/recheios brancos pois eles mantêm e de certa forma ganham a cor da massa. Já se você for fazer com bolo de chocolate ou até um bolo branco, ai você pode usar brigadeiro, doce-de-leite, leite condensado, creme de avelã, ganache, etc.

Anônimo disse...

quanto rende cada receita?

BarraDoce.com.br disse...

Olá,

Esta receita rende de 50 a 60 unidades.

Anônimo disse...

Fiz os cakes pops mas o chocolate (usei o fracionado) ficou meio melado, não chegou a derreter, mas não ficou crocante, ficou macio. Pode ter sido pelo dia estar muito quente? Ou posso ter passado do ponto na hora de derreter o chocolate?
Fernanda

BarraDoce.com.br disse...

Olá Fernanda,

Pode ter sido pelo dia estar muito quente, afinal nenhum chocolate resiste ao nosso verão escaldante!
Apenas isso. Se quiser deixar ele mais crocante, leve os cakepops a geladeira e tire antes de servir ou momentos antes para ele perder o "gelo".

Isabela disse...

Me falaram de um chocolate para cobrir que já vem pronto num potinhoq e eh delicioso, vcs tem na loja?