Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Princípios Básicos para Fazer Cupcakes: Recheando Cupcakes

Cupcakes são bolinhos perfeitos para satisfazer aquela vontade de comer um delicioso doce com tudo o que um bolo grande tem direito, ou seja, cobertura, recheio e confeitos, muitos confeitos.

Normalmente os cupcakes são sem recheio, mas isso não impede que você deixe eles ainda mais cheios de sabor. As técnicas mais comuns de como rechear cupcakes são as seguintes:

TÉCNICA 1: CORTANDO UM CONE DO CUPCAKE

Corte o centro do cupcake, fazendo um círculo, com a ajuda de uma faca pequena.
cupcake, pre-filling
O macete é inclinar a faca, para que a parte cortada saia no formato de um cone.
cupcake center cone
Com esse cone tirado do cupcake, corte a parte de baixo, para que após seja colocado o recheio, você consiga fechar o espaço com a tampinha do cone.
cupcake with center removed
Coloque o recheio com a ajuda de um saco de confeiteiro e feche com a tampinha retirada.
cupcake, filled

TÉCNICA 2: RECHEANDO COM BICO DE CONFEITEIRO

Essa técnica é um pouco mais fácil e você consegue trabalhar com mais agilidade. Use um saco de confeiteiro com um bico perlé próprio para recheio. Coloque o recheio no saco, insira o bico no centro do cupcake e faça pressão para encher de recheio.
Conforme for enchendo de recheio, vá tirando o bico, mantendo a pressão para que o espaço ocupado pelo bico vá se completando de recheio.
Uma alternativa ao saco e bico de confeiteiro é usar as pistolas de decorar, como a Decorator Plus da Wilton. Existem outros modelos de pistola também, algumas que até vem com discos para decorar ou fazer biscoitos.

 

TÉCNICA 3: CORTANDO O CUPCAKE

Um outro jeito de rechear o seu cupcake é fazendo um pequeno corte na parte central do topo do seu cupcake com uma faca, abrindo uma fenda. Em seguida, insira o recheio colocando-o com a ajuda de um saco de confeiteiro, não sendo necessário colocar nenhum bico.

TÉCNICA 4: USANDO UM FURADOR DE CUPCAKE

O uso dos furadores de cupcakes facilita a vida. Existe vários modelos, mas o objetivo deles é o mesmo, que é cortar e remover o miolinho do cupcake ou mini cupcake (alguns modelos vem com cortadores para os dois tamanhos) e por fim você recheia com o que desejar e finaliza com a cobertura.
Crédito das imagens: Baking Bites (técnica 01) , Evil Shenanigans (técnica 02) e Wilton (Dessert Decorator)
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade