Dica: Cupcake Rainbow (Arco-Íris)

Quer mudar um toque colorido nos seus cupcakes de baunilha? Então abuse dos corantes, pois assim com o bolo Red Velvet, agora você irá cair em uma nova dimensão de cupcakes, multicoloridos, como os Cupcakes Rainbow ou, Arco-Íris.

rainbow-cupcake

Para criar as camadas de várias cores, é super simples. Faça uma receita de cupcake de baunilha e divida a massa igualmente em partes, no número de cores que quer colocar no seu cupcake. Adicione quantas gotas de corante forem necessárias até chegar na cor que quiser e misture bem, para que fique bem uniforme. Coloque um pouco de cada massa colorida dentro das forminhas, uma de cada vez, formando camadas e leve ao forno. Veja só esse vídeo que mostra direitinho como fazer o cupcake Rainbow.



Crédito da imagem e do vídeo: I Can Has Cook? (foto) e fondasaurusrex (vídeo)

12 comentários:

  1. muito legal essa idéia..eu fazia com o glacê..agora vou fazer com a massa seguindo essa dica...adoro esse blog
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Andreia,brigada por ter mi mandado essa delicias.beijos,esra lindos esses trabalhos.

    ResponderExcluir
  3. Fã total! Não fico um dia sem vir aqui e adoro as novidades!

    Se quiser me seguir, fique à vontade!

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  4. Nossa adoreia novidade, eu já faço o bolo arco-iris, agora cupcake ficou ótimo!!bj
    Maura

    ResponderExcluir
  5. Hoje fiz cupcakes para minha caçula levar à escola para o lanche comunitário. Usei corantes apropriados para culinária e talvez não tenha feito um glacê, seguindo a receita. Explico: o corante tira o sabor da massa. Tenho a impressão de que se fizer um cupcake tão colorido, predominará o sabor do corante. Alguém discorda? Qual é o segredo sobre quantidades de corante para o glacê não ficar com gosto acentuado de corante? As cores me fascinam e hoje me dei ao trabalho de comprar mais corantes culinários nas cores verde, amarelo e azul, porém estou com medo de não acertar.

    Abraços e parabéns pelo blog e pelo site Barra Doce.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mary,

    quando se usa corantes, infelizmente, eles tiram um pouco o gosto do bolo ou glacê. Neste caso, acaba sendo uma opção mais pela decoração do que pelo sabor, mas dá para você colocar um pouco a mais de essência de baunilha, principalmente no caso dos bolos e cupcakes. Para o glacê, quanto mais você adicionar essência mais líquida ele ficará.

    ResponderExcluir
  7. Olá vocês mandam produtos da Sua loja por sedex ?

    ResponderExcluir
  8. Olá Cia. dos Bolos,

    Os pedidos realizados no nosso site são remetidos via Sedex, com prazo de 3 dias úteis de entrega após a confirmação do pagamento pela instituição financeira.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a idéia!!!!
    Sugestão para melhorar o sabor: depois de assado vc pode pingar um pouco de calda de sorvete do sabor que vc preferir...ou uma caldinha leve...fiz meu cup cakes e molhei assim que saiu do forno com calda de chocolate(aquelas prontas para sorvete). Com a massa ainda quente, a calda é absorvida rapidinho!
    #FICAADICA
    abç

    ResponderExcluir
  10. Olá Alessandra!

    Hummmm que dica boa! Vamos testar!

    ResponderExcluir
  11. Olá Barradoce!!!

    Acabei de tirar meus cupcakes arco-íris do forno e ficaram maravilhosos!!! Adicionei um pouco mais de essência de baunilha para apurar mais o sabor. Vou enfeitá-los com glacê ty-dye como vocês também mostraram aqui... Isso é uma encomenda para um aniversário de 50 anos de um amigo Hyppie. Acho que combinou muito, rsrs. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Cássia!

    Temos certeza que devem ter ficado lindos os cupcakes e o seu amigo deve ter amado!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.