Em época de copa um petisco muito consumido nos dias de jogos do Brasil é a pipoca. Com a onda dos cupcakes, será que dá para juntar pipoca com cupcake? Dá sim… Olha só esse cupcake decorado com mini marshmallows:
Mas como não é em todo lugar que se acha facilmente mini marshmallows, você pode substituí-los pela tradicional pipoca doce (aquela do saco rosa) ou faça em casa pipoca doce.

PIPOCA DOCE

INGREDIENTES

Você pode ler o post completo ou pular direto para:

  • 1/2 xícara de chá de milho para pipoca
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 6 colheres de sopa de açúcar

MODO DE PREPARO

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre e devagar para o açúcar derreter no óleo e o milho esquentar por igual.
  2. Quando começar a estourar, feche a panela e desligue o fogo quando o intervalo de estouro entre um pipoca e outra for maior de 3 segundos.
  3. Despeje em uma assadeira para esfriar. Cuidado com a pipoca, pois ela ficará muito quente por causa do caramelo que irá se formar em volta dela.

MONTAGEM DOS CUPCAKES

Para decorar o cupcake, passe uma cobertura, tipo buttercream, por cima do bolinho e depois vá aplicando a pipoca doce. Se quiser ainda deixar a pipoca doce colorida, adicione a receita um pouco de corante em gel ou lipossolúvel. Para pipocas de chocolate troque 2 colheres de açúcar por 3 colheres de chocolate em pó.

LISTA DE COMPRAS

– milho para pipoca
– óleo
– mini marshmallow (disponível na nossa loja física)
– chocolate em pó (disponível na nossa loja física)
Crédito da imagem: Tikkido (cupcake de “pipoca”)