Dica: Cestinha de Chocolate

Fazer uma cestinha de chocolate é tão fácil quanto encher uma bexiga, literalmente! Essas cestinhas são ótimas para servir sobremesas e frutas. Veja esse vídeo da The Chocolate Addict para entender como se faz:



No mercado você encontra bexigas de diversos tamanhos e formatos, então escolha a que você que será melhor para a apresentação do seu doce ou sobremesa. Encha as bexigas, lave-as com água e sabão para tirar aquele pó que vem nelas, e forre uma assadeira forrada com papel manteiga. Agora prepare o chocolate (clique aqui para ver como) e ,assim que ele estiver no ponto certo, mergulhe as bexigas no chocolate, deixando pingar um pouco do excesso e coloque na assadeira, levando a geladeira para que o chocolate endureça. Tire a assadeira da geladeira e estoure as bexigas, soltando elas do chocolate.

Se quiser você pode mergulhar mesclar o chocolate para dar um charme a mais ou então mergulhar a bexiga novamente em um chocolate diferente.

Essa dica é um estouro, né?

Crédito do vídeo: The Chocolate Addict

5 comentários:

  1. Amei essa dica das cestinhas...fantastico.
    Ah! gostaria de dizer tambem que amo esse blog, entro nele todos os dias pra aprender cada dia mais um pouquinho de coisas novas que vcs gentilmente disponibilizam pra nós. Abração

    ResponderExcluir
  2. funciona mesmo e eu uso inclusive essa técnica para fazer cestinhas de velas! sim, para decorar as mesas de doces e jantares
    nada mais aconchegante =)
    recomendo
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Sy,

    Obrigada pela dica! É ótimo quando uma técnica pode ser aplicada ou adaptada para vários trabalhos manuais. Usando essa técnica da bexiga com velas, elas devem ficar muito lindas. Inclusive as velas neste formato são ótimas para se colocar em vasos largos para boiar na água.

    ResponderExcluir
  4. hummmmm, facil de fazer e deve ficar uma delicia com chantilly e morangos!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.