Dica: Cake Pops de Lego

Outra idéia bem legal para cake pops! Cake pops de Lego! Há uns 20 anos atrás eles eram sucesso absoluto entre as crianças, com suas peças coloridas e os manuais com várias sugestões de montagem, levando a nossa imaginação. Eram casas, postos de polícia, de bombeiros, barcos e fortes apaches. Até hoje os Legos fascinam as crianças, apesar de ter que disputar a atenção com a internet.


No blog Living Locurto, a autora Amy, dá a idéia de fazer o cake pop no formato da cabeça dos bonequinhos de Lego. Ela explica que dá para fazer de 2 jeitos, um mais tradicional e um mais express. O tradicional é você faz a massa de bolo, assa, mistura com uma cobertura, que pode ser buttercream ou 1 pote de cream cheese, faz rolinhos e corta, formando as cabeças. Para os conectores (que é o topo da cabeça) ela usa marshmallow ou confeitos tipo M&M. A idéia express é fazer o cake pop inteiro de marshmallow.

Por último é só molhar o cake pop em chocolate branco com corante amarelo e depois fazer com um pincel o desenho das carinhas usando corante em gel preto para chocolate.

Se quiser, você pode fazer até os cabelos, capacetes e chapéus dos bonequinhos com pasta americana.

Crédito das imagens: Living Locurto