As madrinhas sempre se unem para organizar um chá-de-cozinha super bacana e animado para a noiva.

A dica que vamos passar é de fazer alguns bolos divertidos para o dia, olha só:
As formas que você irá precisar usar são a Classic Wonder Mold e a Mini Wonder Mold, ambas da Wilton.

 

HORA DOS PREPARATIVOS

Comece a preparação 2 dias antes do chá-de-cozinha fazendo os cabides com glacê real (veja a receita aqui), para garantir que ele endureça. com o glacê pronto, coloque algumas gotas de corante preto e encha o saco de confeiteiro com um bico perlé fino, tipo o número 4, de o glacê. Em um papel sulfite faça o desenho a lápis do cabide e por cima coloque uma folha de papel manteiga. Agora usando o glacê, siga o desenho formando o cabide. Quando secar, o glacê irá endurecer bastante e é só descolar do papel manteiga que você terá os cabides. Irá sobrar glacê da receita, que você usará para decorar os bolos.

TIRANDO MOLDE PARA OS VESTIDOS

No dia seguinte, faça os bolos com a massa de sua preferência. Enquanto os bolos assam e esfriam após de prontos, vá preparando a cobertura que será de pasta americana. Prepare a pasta americana e separe pela quantidade de bolos que você irá cobrir, lembrando que o da noiva precisa ter um pouco mais, por causa do tamanho. Essa separação irá te ajudar bastante caso você faça o bolo de cada madrinha de cores diferentes adicionando algumas gotas de corante.
Abra a pasta americana com um rolo, deixando com cerca de 0,5 cm de espessura. Usando o cortador da noiva do kit roupa de noivos, corte a pasta para fazer os bustos das madrinhas, dividindo depois com uma espátula para ficar só com a parte de cima do vestido.
Para o busto da noiva, use o mesmo cortador, separe com uma espátula o busto da saia. A saia você irá usar para o busto da noiva, fazendo o decote igual ao das madrinhas com a ajuda de uma esteca. Faça tirinhas para as alças dos vestidos e una no busto. Cole os cabides nos bustos com um pouco de glacê, deixando endurecer.
Agora abra mais a pasta americana e cubra todos os bolos. Decore com o glacê e por último junte o busto com a saia, centralizando no bolo, coloque um palito na parte de trás para ajudar a firmar e com uma tirinha de pasta americana faça o cintinho, dando acabamento.

CHEGOU A NOIVA

A faixa com o nome da noiva e das madrinhas, você terá que fazer usando uma esteca fazendo o desenho da faixa, que será grudada na parte de trás dos bustos. Antes de juntar com o vestido, escreva os nomes com uma caneta para decorar bolos.
Crédito das imagens, fontes e receita: Wilton