Dica: Bolo de Noiva e Madrinhas

As madrinhas sempre se unem para organizar um chá-de-cozinha super bacana e animado para a noiva. A dica que vamos passar é de fazer alguns bolos divertidos para o dia, olha só:



As formas que você irá precisar usar são a Classic Wonder Mold e a Mini Wonder Mold, ambas da Wilton.




Comece a preparação 2 dias antes do chá-de-cozinha fazendo os cabides com glacê real (veja a receita aqui), para garantir que ele endureça. com o glacê pronto, coloque algumas gotas de corante preto e encha o saco de confeiteiro com um bico perlé fino, tipo o número 4, de o glacê. Em um papel sulfite faça o desenho a lápis do cabide e por cima coloque uma folha de papel manteiga. Agora usando o glacê, siga o desenho formando o cabide. Quando secar, o glacê irá endurecer bastante e é só descolar do papel manteiga que você terá os cabides. Irá sobrar glacê da receita, que você usará para decorar os bolos.

No dia seguinte, faça os bolos com a massa de sua preferência. Enquanto os bolos assam e esfriam após de prontos, vá preparando a cobertura que será de pasta americana. Prepare a pasta americana e separe pela quantidade de bolos que você irá cobrir, lembrando que o da noiva precisa ter um pouco mais, por causa do tamanho. Essa separação irá te ajudar bastante caso você faça o bolo de cada madrinha de cores diferentes adicionando algumas gotas de corante.

Abra a pasta americana com um rolo, deixando com cerca de 0,5 cm de espessura. Usando o cortador da noiva do kit roupa de noivos, corte a pasta para fazer os bustos das madrinhas, dividindo depois com uma espátula para ficar só com a parte de cima do vestido. Para o busto da noiva, use o mesmo cortador, separe com uma espátula o busto da saia. A saia você irá usar para o busto da noiva, fazendo o decote igual ao das madrinhas com a ajuda de uma esteca. Faça tirinhas para as alças dos vestidos e una no busto. Cole os cabides nos bustos com um pouco de glacê, deixando endurecer.

Agora abra mais a pasta americana e cubra todos os bolos. Decore com o glacê e por último junte o busto com a saia, centralizando no bolo, coloque um palito na parte de trás para ajudar a firmar e com uma tirinha de pasta americana faça o cintinho, dando acabamento.

A faixa com o nome da noiva e das madrinhas, você terá que fazer usando uma esteca fazendo o desenho da faixa, que será grudada na parte de trás dos bustos. Antes de juntar com o vestido, escreva os nomes com uma caneta para decorar bolos.

Crédito das imagens, fontes e receita: Wilton

3 comentários:

  1. rssss...já fiz desse para vender e é um sucesso garantido!adoro seu blog

    ResponderExcluir
  2. These are so beautiful. Great idea to make the different dresses with the name tags. Thank you!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.