Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Princípios Básicos para Fazer Cupcakes: Utensílios

Para quem está querendo começando a fazer cupcakes em casa, vamos dar uma mãozinha sobre quais são os utensílios básicos.

Alguns desses utensílios você já pode ter na sua cozinha, mas alguns são bem específicos para quem vai fazer cupcakes. Confira!

 

MEDIDORES, DOSADORES E BALANÇA

Cada receita leva quantidades diferentes de cada ingrediente e por isso as xícaras,  colheres e copos medidores são tão essenciais. Mas sempre que for fazer qualquer receita é importante nivelar os ingredientes medidos para que a receita saia certinha.

Os dosadores tornam a sua vida mais fácil na hora de colocar a massa do cupcake nas forminhas. Tem vários modelos diferentes que você pode usar, além de servirem para outras preparações.

A balança é uma ferramenta que ajuda a medir alguns tipos de ingredientes, como manteiga, por exemplo. Entretanto, há pessoas que preferem fazer as suas receitas medindo os ingredientes apenas com a balança do que mesclar com o uso dos medidores, deixando eles apenas para os líquidos.

 

PENEIRA

Para o caso de alguns ingredientes, como farinha, cacau em pó e açúcar, é bom peneirar antes de acrescentar na massa, para evitar que fiquem pelotas. Na decoração, a peneira também é usada para confeitar com açúcar de confeiteiro, chocolate em pó ou canela.

TIGELAS

É bom ter várias tigelas, já que algumas receitas o preparo é feito em etapas, que são misturadas durante o processo. Tigelas pequenas também são ótimas de se ter para quem gosta de separar todos os ingredientes antes de começar a preparação.

ESPÁTULAS OU PÃO-DURO

Indispensáveis para misturar os ingredientes complementares na massa e substituem o uso da batedeira no preparo de algumas receitas. O pão-duro, assim como alguns modelos de espátulas, como o próprio nome já diz te ajuda a evitar desperdício, aproveitando toda a massa, cobertura ou recheio. As espátulas de metal são muito usadas para fazer e aplicar alguns tipos de cobertura.

BATEDEIRA OU BATEDOR/FOUET

Há receitas de massas que pedem o uso da batedeira por causa do uso da manteiga, por exemplo. A manteiga nessas receitas precisa ser batida com força e velocidade que nos deixa cansados só de pensar! E algumas receitas são tão densas que só a batedeira para salvar o dia e a fornada.
As coberturas e recheios como o buttercream, merengue e chantilly tamb��m pedem a batedeira por causa dessa agilidade.
Já outras receitas de massa você pode fazer “old style”, usando um batedor de arame ou fouet pois os ingredientes se incorporam mais facilmente.

FORMAS DE METAL

Práticas, as formas de metal para cupcakes e mini cupcakes acomodam as forminhas de papel para que a massa asse sem que haja deformações.

FORMINHAS DE PAPEL

Apesar de serem usadas basicamente para dispensar a necessidade de untar a forma de metal, elas ganham a função decorativa, com sua enorme gama de cores e estampas , já podem sair do forno para a mesa e ainda serem usadas para servir, segurando as migalhas. E você encontra ainda no tamanho tradicional e do mini cupcake.

TIMER

Sabemos que muitos fogões atualmente já vem com timer, mas quem não tem no fogão, pode usar o do celular ou um timer padrão de cozinha. Controlar o tempo necessário que os cupcakes levam para assar é imprescindível para que a receita dê certo!
Assim você pode se preocupar em fazer mais massa para cupcakes ou se dedicar no preparo da cobertura e recheio sem ficar com a cara na porta do fogão.

GRADE DE RESFRIAMENTO

No momento de tirar os cupcakes do forno, após estarem assados, a grade de resfriamento é importante para que os bolinhos esfriem de forma homogênea e por completo mais rápido.

BICOS E SACOS DE CONFEITEIRO

O saco de confeiteiro é a ferramenta mais prática para decorar com facilidade os cupcakes. E a enorme variedade dos bicos de confeiteiro garantem efeitos e desenhos maravilhosos e rápidos de se fazer.
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade