O que vocês acham de “encolher” bolos, hein? Encolher é apenas uma brincadeira, mas é uma idéia super bacana fazer mini bolos para servir no café-da-manhã, lanches, festinhas e piqueniques.

Faça a receita de bolo que você quiser e em vez de colocar em uma forma grande, use uma forma com várias cavidades no formato de bolinhos. O mais legal desta idéia é que pelos bolos serem pequenos e super charmosos, eles ficam ainda mais saborosos.
Imagina só acordar e no café-da-manhã comer um minibolo lindo? Ou colocar na lancheira do seu filho e surpreendê-lo com um minibolo fofo na hora do lanche? E receber uma visita em casa tb! É só servir os minibolos junto com o café.
As formas de silicone são ótimas porque, além de possibilitar diversos desenhos, o bolo desenforma facilmente mantendo o lindo desenho da forma. E ainda dá para usar as formas para o preparo de vários outros doces e salgados.

 

 

E são vários modelos de formas para bolinhos e mini bolinhos!

DICA ESPERTA!

Prepare os minibolos e se não for comer tudo logo de cara, congele-os, tendo sempre a mão um bolo para o lanche, chá-da-tarde, para receber aquela visita inesperada! É só esquentar por alguns segundos no microondas, polvilhe açúcar gelado ou açúcar de confeiteiro por cima e PRONTO! Vai parecer que você fez mágica e acabou de preparar.
Outra dica importante se for congelar os minibolos ou qualquer outro bolo é dar preferência as receitas que levem óleo e não manteiga. Dá para congelar os bolos feitos com manteiga, mas eles tendem a ficar mais ressecados do que os feitos com óleo ao congelar.
Crédito de imagem: Cannelle et Vanille