Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Dica: Cogumelo de Chocolate

No post Chocolates no País das Maravilhas, passamos a idéia de montar os cogumelos de chocolate, mas resolvemos fazer este post que dará para entender melhor como é a montagem do cogumelo de chocolate e mais umas idéias de como decorar.

Aqui dá para entender melhor como é montado o cogumelo usando os moldes de bombom cereja ou trufa e os de copinhos de licor. Faça os bombons das duas partes do cogumelo, una elas com um pouco de chocolate e deixe endurecer. Segure com cuidado bem no meio do caule e mergulhe a parte de cima e a base do cogumelo em chocolate derretido, deixe pingar um pouco o excesso e leve para endurecer na geladeira em uma assadeira forrada com papel manteiga. Se quiser você pode salpicar castanhas picadas, confeitos ou corante em pó para finalizar a decoração.

Experimente também rechear os bombons cereja ou trufa:

E vejam também como os corantes para chocolate dão vida aos cogumelos, além de poder fazer pirulitos com eles.


Crédito da imagem: Newfie-girl (Cogumelos marrom e branco), Bake it Pretty (Cogumelos verde, rosa e recheado).
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade