Dica: Cogumelo de Chocolate

No post Chocolates no País das Maravilhas, passamos a idéia de montar os cogumelos de chocolate, mas resolvemos fazer este post que dará para entender melhor como é a montagem do cogumelo e mais umas idéias de como decorar.


Aqui dá para entender melhor como é montado o cogumelo usando os moldes de bombom cereja ou trufa e os de copinhos de licor. Faça os bombons das duas partes do cogumelo, una elas com um pouco de chocolate e deixe endurecer. Segure com cuidado bem no meio do caule e mergulhe a parte de cima e a base do cogumelo em chocolate derretido, deixe pingar um pouco o excesso e leve para endurecer na geladeira em uma assadeira forrada com papel manteiga. Se quiser você pode salpicar castanhas picadas, confeitos ou corante em pó (e até ouro em pó) para finalizar a decoração.

Experimente também rechear os bombons cereja ou trufa:


E vejam também como os corantes em gel para chocolate e em pó dão vida aos cogumelos, além de poder fazer pirulitos com eles.



Crédito da imagem: Newfie-girl (Cogumelos marrom e branco), Bake it Pretty (Cogumelos verde, rosa e recheado).

7 comentários:

  1. Olá, meu nome é Sonia, estou iniciando um blog de receitas, já que adoro cozinhar e gostaria de compartilhá-las com você.

    Quando puder me faça uma visitinha!

    http://minhacozinhamagica.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já virei sua seguidora, e voce precisa deixar um espaço para que possamos fazer comentários. De uma olhadinha nas coisas que ando fazendo.
    http://bolinhodefuba.blogspot.com
    Acho que voce vai gostar.
    E adorarei tê-la como minha seguidora

    ResponderExcluir
  3. Olá Edilaine,

    Não sabemos se entendemos o seu ponto, mas nós temos diversos espaços para os nossos leitores, seguidores e clientes deixarem seus comentários, como os comentários aqui no blog e o nosso Twitter e Facebook. Sempre temos a atenção de responder a todos.

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem???
    Preciso urgente tingir o chocolate branco em vermelho, mas nao consigo, o chocolate fica mais pro rosa do que vermelho, o corante eu comprei o de voces mesmo....
    Por favor me ajudem a fazer o chocolate vermelhooo...
    Obrigado

    Criscoddur

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristiane,

    É um pouco difícil ajudar neste caso, porque não conseguimos te falar exatamente o que aconteceu de errado sem ver.
    Primeiro, nos fale qual corante exatamente você comprou? Por um acaso você comprou mais cores? Se sim, quais?

    ResponderExcluir
  6. Oi! Meu nome é Elkitty e eu adorei essa ideia de cogumelo de chocolate!
    Mas estou com uma dúvida, com faço o caule do cogumelo?! Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá Elkitty!

    Para fazer a base dos cogumelos você pode usar moldes para chocolate tipo copinho de licor (http://www.barradoce.com.br/busca.php?pesquisa=licor&bto_busca.x=-985&bto_busca.y=-61&bto_busca=Ok) ou o molde de mini cereja (http://www.barradoce.com.br/cat/moldes_para_chocolate/1030.html). As bases que você pode usar varia conforme o tamanho do cogumelo que deseja fazer.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.