Dica: Bolo do Chapeleiro Maluco e Cupcakes

Assim como o filme Alice no País das Maravilhas invadiu as telonas e se tornou um grande sucesso de público lá fora, o mesmo irá acontecer aqui no Brasil e no fantástico mundo dos cupcakes!

Veja só que linda essa idéia: Um suporte com vários cupcakes, cada um com a decoração baseada em um dos personagens do filme, além, é claro, do bolo em formato do chapéu do Chapeleiro Maluco.



Para o chapéu, faça uma receita de bolo de sua preferência em uma forma redonda pequena, fazendo duas fornadas ou três fornadas, para montar um em cima do outro, ficando da altura que desejar. Antes de colocar o recheio, coloque os bolos já prontos um em cima do outro para modelar a massa, para se ter um formato mais afunilado na base do chapéu. Segure os bolos na parte de cima e com uma faca corte a massa para conseguir o afunilado em toda a volta dos bolos.

Recheie e depois de tingir a pasta americana com corante preto, abra com um rolo liso e cubra o bolo. Para a aba do chapéu, abra a pasta americana, também com o corante preto, mas deixe com uma grossura maior. Corte uma circunferência maior do que o diâmetro da base do bolo. A faixa também será feita de pasta americana em duas cores, amarela para a faixa e rosa para as bolinhas feitas com mini cortadores redondos. Para a fivela, corte a pasta americana com corante em pó prata usando uma espátula, em um retângulo e corte a parte interna também em formato retangular. Se quiser, passe um rolo marcador por cima da fivela para dar textura. A carta é feita de pasta americana escrita com caneta para decorar alimentos.

Nos cupcakes, a sua criatividade é que vai mandar, pois há alguns personagens que são mais fáceis, como o Gato Risonho, e outros mais difíceis, como o Coelho Branco, se você quiser copiar iguaiszinhos os da foto, mas você pode usar elementos de cada personagem para criar uma nova decoração para os cupcakes.

Para fazer os personagens iguais da foto, você irá precisar de:

- corante gel ou líquido

Monte um suporte com colunas e pratos, decorando para dar um acabamento mais bonito, ou colocando os cupcakes em suportes próprios para eles, servindo o bolo do Chapeleiro Maluco ao lado.

Crédito das imagens: Oblivious Fire

10 comentários:

  1. Nossa, eu nunca ia ter coragem de comer um bolinho liiiindo desses! Muito lindos!

    ResponderExcluir
  2. Noossa, estou alucinada com essa decoração!
    Linda!

    ResponderExcluir
  3. Eu ia adorar fazer um bolo desse mais as minha habilidades culinarias não chegam a tanto,ador alice no pais das maravilhas e to louca pra ver o filme..Beijo bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Gente acho irresponsável voces postarem uma foto sem darem crédito de onde ela veio. Essa foto foi postada no Flickr, e voces basicamente ROUBARAM a imagem. Como blogueira e fotógrafa sei que isso é a pior coisa que pode acontecer, pra duas partes. Sugiro que voces não façam mais isso pra evitar um (ou vários) processos judiciais.

    Imagem original http://www.flickr.com/photos/obliviousfire/4176675931/

    ResponderExcluir
  5. Continuando, Estava pensando em participar da promocao de cupcakes, mas honestamente nao consigo apoiar e divulgar uma empresa que se aproveita da imagem dos outros sem se importar com direitos autorais. Espero que voces revejam isso rapidamente.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Nós sempre damos os créditos das imagens que utilizamos... esta nós achamos no blog "Fairy Tale New Blog" (os créditos de fotos e receitas são colocados ao final da postagem).

    Não temos interesse algum em roubar a foto de ninguém ou de prejudicar qualquer pessoa escondendo os créditos.

    Iremos entrar em contato com a pessoa que postou a foto no Flickr (já que está com todos os direitos reservados) pedindo autorização para a postagem.

    Mas gostaríamos de deixar claro que não temos intenção alguma de roubar a foto de ninguém. O que ocorreu foi que achamos uma foto muito bonita em um blog e repostamos, dando os créditos que acreditávamos corretos.

    Não havia como sabermos que a foto havia sido postado por outra pessoa.

    Qualquer dúvida sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

    ResponderExcluir
  7. olá,
    Adorei a idéia. Visitem meu blog, anabolosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adorei e queria estes cupcakes para a festa de 1 ano da minha filhota, onde o tema será alice... alguem aí se habilita a fazer...se sim me contatem prisgsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Mamãe em Forma,

    Procure no nosso twitter entre seguidores e quem a gente segue tem várias confeiteiras que fazem bolos, cupcakes, biscoitos e docinhos conforme o tema que o cliente quiser.
    http://twitter.com/barradoce

    ResponderExcluir
  10. Ai q delicia eu quero dois um pra min
    comer e o outro pra deixar de infeiti
    huuuuuuuuuuum!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.