Assim como o filme Alice no País das Maravilhas invadiu as telonas e se tornou um grande sucesso de público lá fora, o mesmo irá acontecer aqui no Brasil e no fantástico mundo dos cupcakes!
Veja só que linda essa idéia: Um suporte com vários cupcakes, cada um com a decoração baseada em um dos personagens do filme, além, é claro, do bolo em formato do chapéu do Chapeleiro Maluco.

Para o chapéu, faça uma receita de bolo de sua preferência em uma forma redonda pequena, fazendo duas fornadas ou três fornadas, para montar um em cima do outro, ficando da altura que desejar. Antes de colocar o recheio, coloque os bolos já prontos um em cima do outro para modelar a massa, para se ter um formato mais afunilado na base do chapéu. Segure os bolos na parte de cima e com uma faca corte a massa para conseguir o afunilado em toda a volta dos bolos.
Recheie e depois de tingir a pasta americana com corante preto, abra com um rolo liso e cubra o bolo. Para a aba do chapéu, abra a pasta americana, também com o corante preto, mas deixe com uma grossura maior. Corte uma circunferência maior do que o diâmetro da base do bolo. A faixa também será feita de pasta americana em duas cores, amarela para a faixa e rosa para as bolinhas feitas com mini cortadores redondos. Para a fivela, corte a pasta americana com corante em pó prata usando uma espátula, em um retângulo e corte a parte interna também em formato retangular. Se quiser, passe um rolo marcador por cima da fivela para dar textura. A carta é feita de pasta americana escrita com caneta para decorar alimentos.
Nos cupcakes, a sua criatividade é que vai mandar, pois há alguns personagens que são mais fáceis, como o Gato Risonho, e outros mais difíceis, como o Coelho Branco, se você quiser copiar iguaiszinhos os da foto, mas você pode usar elementos de cada personagem para criar uma nova decoração para os cupcakes.
Para fazer os personagens iguais da foto, você irá precisar de:
– corante gel ou líquido
Monte um suporte com colunas e pratos, decorando para dar um acabamento mais bonito, ou colocando os cupcakes em suportes próprios para eles, servindo o bolo do Chapeleiro Maluco ao lado.
Crédito das imagens: Oblivious Fire