Na Páscoa todo mundo gosta de dar e também ganhar um presentinho doce. Para fugir um pouco do chocolate, faça deliciosos biscoitos, que você pode decorar com toda criatividade.

Para fazer o Biscoito de Baunilha, você irá precisar de:
– 125g de açúcar de confeiteiro
– 1/2 colher de sopa de essência de baunilha
– 1 gema
– 250g de manteiga com sal, em temperatura ambiente e cortada de cubinhos
– 375g de farinha de trigo peneirada
Bata na batedeira o açúcar, a manteiga, a gema e a essência de baunilha até misturar muito bem os ingredientes. Adicione a farinha de trigo e bata novamente atingindo um ponto que a massa esteja bem firme. Se preferir acabe de amassar com a mão.
Faça uma bola com a massa e cubra com filme plástico ou coloque dentro de um saco limpo, levando a geladeira para esfriar por 1 hora. 15 minutos antes de tirar a massa da geladeira, pré-aqueça o forno em 200 graus.
Cubra a sua área de trabalho com farinha e abra a massa, deixando com até no máximo 5mm de altura e corte a massa com cortadores divertidos, dispondo os biscoitos em uma forma forrada com papel manteiga ou em um tapete de silicone/Silpat®.
Asse por mais ou menos 13 minutos ou até que os biscoitos estejam dourados. Com eles prontos, tire do forno e trasfira eles para uma grade para esfriar biscoitos. Por último, demore com glacê e confeitos.
Atenção para a lista de compras:
– açúcar de confeiteiro (disponível na nossa loja física)
– gema
– manteiga com sal
– farinha de trigo
rolo