Fonte: Wilton.

Que tal preparar os tradicionais bonequinhos de gingerbread para o próximo Natal? Aqui vai uma receita bem gostosa! Você vai precisar de:

3 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de noz-moscada em pó
1/2 colher de chá de cravo em pó
1/2 xícara de gordura vegetal sólida (gordura vegetal hidrogenada)
1/2 xícara de açúcar cristal
3/4 xícara de melaço (pode substituir usando mel ou glucose de milho)
1 ovo batido

Pré-aqueça o forno a 180°C. Em uma tigela grande, misture a farinha, o bicarbonato, o sal e as especiarias. Em panela grande, derreta a gordura e deixe esfriar um pouco. Adicione o açúcar, o melaço e o ovo e misture bem. Junte 2 xícaras da mistura de farinha e volte a mexer. Despeje em uma superfície levemente enfarinhada. Adicione o restante da mistura de farinha conforme necessário e amasse com a mão. A massa deve ficar firme. Estique a massa até que ela fique com cerca de 0,5 cm de espessura e corte.
Leve para assar sobre uma folha de papel manteiga por 10 a 15 minutos ou até que as bordas fiquem douradas. Espere 3 minutos para retirar a folha de papel. Deixe esfriar completamente.
Para decorar, prepare uma cobertura branca e, usando um bico número 3 e um saco de confeiteiro, desenhe o contorno do corpo, do rosto, das pernas e da roupa do biscoito (conforme a foto). Os detalhes coloridos, você pode fazer com cobertura verde e vermelha, cobertas com açúcar cristal, ou pode colocar uma balinha de goma.

Esta receita rende cerca de 2 dúzias de biscoitos de tamanho médio.

*
Atenção para a lista de compras:
. Cortador em formato de gingerbread
. Bala de goma
. Bico número 3
. Farinha de trigo

. Bicarbonato de sódio
. Sal
. Gengibre em pó
. Canela em pó
. Noz-moscada
. Cravo
. Gordura vegetal sólida
. Açúcar cristal
. Melaço

.