Dica: Enfeite com tranfers

Pra quem ainda acha essa história de transfer um bicho de sete cabeças... Aqui vai um vídeo auto-explicativo e super bem humorado, feito pela The Chocolate Addict.




Os transfer de chocolate são desenhos de manteiga de cacau feitos sobre papéis de acetato. Eles são suuuuper fáceis de aplicar e dão outra cara aos doces.

Lembram? Falamos deles aqui.

Tente fazer você também e não esqueça de mandar sua obra de arte para nós!

A Barra Doce oferece um monte de estampas e modelos...
Clique aqui para conferir
.

.

15 comentários:

  1. Adorei a dica em video.
    Vcs fazem o transfer por encomenda tb.? No caso c/ LOGO E NOME?

    no aguardo

    grata
    email: contato@paodemelecia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de mandar uma foto dos meus bombons com transfer de noivinhos da Barra Doce. Fiz na semana passada, ficou lindo!!!
    Qual é o email?

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaqueline,

    Você pode mandar para barradoce@barradoce.com.br, com assunto "Material para o Blog"

    Até!

    ResponderExcluir
  4. O que é que ela pincela em cima dos chocolates pra "grudar" o transfer?? E quanto tempo leva para retirlos do plástico?

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ela passa chocolate para grudar o transfer. Há algumas técnicas de aplicar o transfer no chocolate e essa é uma delas. Com o bombom pronto, você corta o transfer um pouco maior do que o tamanho do bombom, pincela o chocolate e coloca o transfer por cima. Assim que estiver endurecido completamente você tira o plástico do transfer. O tempo para retirar o plástico depende muito da temperatura do ambiente em que você estiver trabalhando e também se você vai ou não colocar os bombons na geladeira para acelerar o processo.

    ResponderExcluir
  6. Ah, entendi. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde,

    Posso aplicar o transfer em cupcake?
    Poderia me dar dicas?

    Agradeço mta a atenção
    Ana Elisa

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana Elisa,

    Para usar o transfer para decorar cupcakes, o mais indicado é aplicando o chocolate sobre o transfer, fazendo uma camada fina e depois cortando o chocolate após endurecido com um cortador redondo ou do formato que desejar. Veja algumas dicas aqui: http://blog.barradoce.com.br/2010/07/cupcakes-para-homens-por-butch-bakery.html

    ResponderExcluir
  9. Usei tranfer para decorar alfajor.A cobertura que usei foi nestle cobertura dois frades. depois de secar tirei o acetato e a figura ficou muito falha. porque será? O que aconteceu?

    ResponderExcluir
  10. Olá Docin,

    Não temos como te falar exatamente o que pode ter dado de errado sem ver. Para trabalhar com o transfer o chocolate tem que estar temperado. Uma coisa que pode dar falhas é de ao aplicar o transfer no chocolate de ficar algumas bolhinhas de ar entre eles, por isso é preciso dar uma pressionada de leve no transfer para eliminar as bolhas.

    ResponderExcluir
  11. Olá, vocês trabalham com transfer personalizado? sou de curitiba e estou tendo muita dificuldade em achar para alguns eventos que preciso. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  12. Olá Nicolle,

    Não trabalhamos com transfers personalizados.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de fazer transfer com minha logomarca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evelin!

      Infelizmente não personalizamos transfers.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.